12h de Sebring, treino livre #3 – Pla faz o melhor tempo da quinta-feira

0Dagys_-2015_374996
Olivier Pla foi de novo o mais rápido na pista da Flórida

RIO DE JANEIRO – O terceiro treino livre para as 12h de Sebring foi o mais longo do dia – e noturno. Com a presença obrigatória de todos os inscritos, tendo que percorrer um mínimo de três voltas ao longo da sessão. E o Ligier JS P2 Judd da Krohn Racing ficou com o melhor tempo da quinta-feira. O veloz Olivier Pla não deixou por menos e foi o primeiro piloto a baixar da marca de 1’52”. Mais precisamente, o francês cravou 1’51″973, dois décimos mais rápido que o compatriota Sébastien Bourdais, o melhor a bordo do Corvette DP #5 da Action Express Racing.

Plenamente adaptado ao Ligier JS P2 HPD da Michael Shank Racing, Ozz Negri continua com excelente ritmo a bordo do carro #60 e fez o 3º melhor tempo – 1’52″536. Aliás, diria que salvo um problema mais grave, aí estão os mais sérios candidatos à pole position na classificação desta sexta-feira. Tanto que o quarto tempo do treino noturno, do Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing, ficou a 1″897 do mais rápido, com o #90 da Visit Florida.com Racing em quinto e o #31 da Action Express/Marsh Racing em sexto.

O britânico Tom Kimber-Smith voltou a andar forte no #52 da PR1/Mathiasen Motorsports, cravando 1’56″465, décimo tempo geral, à frente do compatriota Martin Plowman. Bruno Junqueira foi o terceiro mais rápido da Prototype Challenge, meio segundo acima da melhor marca da categoria. Já na GT Le Mans, a surpresa foi a performance dos dois Corvette C7-R, com Ryan Briscoe batendo Tommy Milner por 0″031. Os seis mais rápidos ficaram dentro do mesmo segundo na categoria, com a BMW #25 que tem o brasileiro Augusto Farfus entre os integrantes em 3º lugar – 1’59″667, tempo alcançado por Dirk Werner.

Na GT Daytona, Mario Farnbacher foi de novo o mais rápido com o #23 da AJR/Team Seattle, com uma volta excepcional em 2’03″159, quase um segundo e meio abaixo de Spencer Pumpelly a bordo do Porsche #73 da Park Place Motorsports. O Viper #33 com Jeroen Bleekemolen foi o terceiro mais veloz, seguido por mais dois Porsches GT America, guiados por Leh Keen e Jan Heylen. O Audi R8 LMS Ultra de Bryce Miller fechou os seis mais rápidos.

Quarenta e dois carros marcaram tempo e completaram pelo menos uma volta. O Porsche #81 da GB Autosport foi poupado desta sessão após os problemas enfrentados no segundo treino livre.

A quarta e última sessão, que antecede o classificatório, terá início às 9h50 locais (10h50 de Brasília), com duração de 60 minutos. Será o apronto derradeiro para a classificação que definirá o grid da 63ª edição das 12h de Sebring.

Comentários

  • Interessante notar como estes carros estão ganhando apêndices aerodinâmicos, sofisticando-se neste sentido.

    De boa? Provas de endurance são um show à parte., e aqui no Brasil (RS) as provas de endurance são um grande barato de se acompanhar.

  • Assim como ocorreu em Daytona, os LMP2, ao menos o modelo Ligier, se mostram claramente rápidos em ritmo de treino. O problema é durante a corrida…ainda assim minha torcida será para eles.