12h de Sebring, treino livre #4 – Ozz Negri em primeiro

0Dagys_-2015_372191-Version-2-1
O brasileiro Ozz Negri é um dos favoritos à conquista da pole position para a 63ª edição das 12h de Sebring

RIO DE JANEIRO – A boa performance dos protótipos Ligier JS P2 segue em alta no circuito de Sebring. A última sessão livre antes do classificatório marcado para 17h20 (horário de Brasília) trouxe mais uma vez os dois carros da Michael Shank Racing e da Krohn Racing na linha de frente do treino.

Oswaldo “Ozz” Negri foi o mais rápido com o tempo de 1’52″096, com vantagem de 0″482 para o #57 guiado por Olivier Pla na melhor volta da sessão. O Corvette DP #5 da Action Express ficou em terceiro, apenas 0″010 mais lento que o Ligier da Krohn. Nos quatro treinos livres, foram justamente estes três carros que se revezaram nas melhores posições, com vantagem para os Ligier, mais rápidos em três sessões contra uma do carro da equipe atual campeã do Tudor United SportsCar Championship.

O bom e velho HPD ARX-03b da Tequila Patrón ESM começou a aparecer: o #1 foi o quarto mais rápido com Ryan Dalziel a bordo, oito décimos mais lento que Negri. O Corvette DP #31 da Action Express/Marsh Racing fechou os cinco mais rápidos do último treino livre.

Na Prototype Challenge, o carro #16 da BAR1 Motorsports liderou a folha de tempos graças à marca de 1’54″857 alcançada pelo britânico Martin Plowman – vale lembrar que o carro foi reconstruído graças ao acidente sofrido por Tomy Drissi durante o treino noturno da quinta-feira. O #11 de Bruno Junqueira, mais Chris Cumming e Gustavo Menezes, ficou apenas com a sétima posição nesta sessão, última entre os carros inscritos nesta divisão.

O francês Patrick Pilet foi o mais veloz na GTLM com o Porsche 991 RSR #911, com o tempo de 1’59″023, apenas 0″037 mais rápido que a Ferrari #62 da Risi Competizione. A BMW Z4 GTE #25, que tem entre seus integrantes o brasileiro Augusto Farfus, continua rápida: o carro do construtor bávaro foi o terceiro mais rápido do treino a somente 0″062 do melhor tempo. A luta continua encarniçada nesta classe, pois dos nove inscritos, oito terminaram separados por escassos três décimos de segundo!

E na GTD, Spencer Pumpelly (Park Place Motorsports) registrou o melhor tempo do último treino com 2’03″478, dois décimos abaixo do #22 da Alex Job Racing. O SRT Viper GT3-R #33 da Riley Motorsports veio a seguir, com a AF Corse em quarto com sua Ferrari #49 e a Magnus Racing em quinto com o Porsche #44. O único carro que não marcou tempo foi o #81 da GB Autosport, ausente desde a terceira sessão.

Comentários