Ao mestre, com carinho

A

ACnoRiodeJaneiroem1969-12(Small)

RIO DE JANEIRO – Hoje é o dia do 82º aniversário do mestre Anísio Campos. Ele é o que podemos chamar de lenda viva do automobilismo brasileiro e sua vida, que como diria o poeta, “daria um filme”, realmente virou filme, como diz o Flavio Gomes neste post do blog dele, em fevereiro.

Mais do que um gênio do design, Anísio foi um dínamo do esporte tendo o arrojo como marca registrada. Devemos muito a ele a criação da lendária equipe Hollywood, que nos anos 70 foi sinônimo de sucesso e competência nas nossas pistas. E até protótipo de competição ele projetou, começando pelo Carcará, o streamliner desenhado em parceria com Rino Malzoni que bateu o recorde brasileiro de velocidade com Norman Casari a bordo, em 1966.

A foto que ilustra este post é do AC (iniciais de Anísio Campos, evidentemente), protótipo spyder que com motores Volkswagen ganhou as pistas do país no fim dos anos 60. De acordo com a imagem, o carro #86 acima estava com Angi Munhoz a bordo no antigo circuito de Jacarepaguá, em 1969.

Parabéns, mestre!

 

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames