Ao mestre, com carinho

ACnoRiodeJaneiroem1969-12(Small)

RIO DE JANEIRO – Hoje é o dia do 82º aniversário do mestre Anísio Campos. Ele é o que podemos chamar de lenda viva do automobilismo brasileiro e sua vida, que como diria o poeta, “daria um filme”, realmente virou filme, como diz o Flavio Gomes neste post do blog dele, em fevereiro.

Mais do que um gênio do design, Anísio foi um dínamo do esporte tendo o arrojo como marca registrada. Devemos muito a ele a criação da lendária equipe Hollywood, que nos anos 70 foi sinônimo de sucesso e competência nas nossas pistas. E até protótipo de competição ele projetou, começando pelo Carcará, o streamliner desenhado em parceria com Rino Malzoni que bateu o recorde brasileiro de velocidade com Norman Casari a bordo, em 1966.

A foto que ilustra este post é do AC (iniciais de Anísio Campos, evidentemente), protótipo spyder que com motores Volkswagen ganhou as pistas do país no fim dos anos 60. De acordo com a imagem, o carro #86 acima estava com Angi Munhoz a bordo no antigo circuito de Jacarepaguá, em 1969.

Parabéns, mestre!

 

Comentários