Aos 62, a volta

235155_440269_piquet_porsche_josemariodias_2618
Na foto de José Mario Dias, o dia em que Nelson Piquet andou no Porsche 991 GT3 Cup ao lado do filho Pedro, em Curitiba, ano passado

RIO DE JANEIRO – Nunca é tarde para voltar ou recomeçar, ainda que aos 62 anos de idade. O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet mostra que isso é possível. Graças ao nosso querido Américo Teixeira Jr., fomos informados que o Nelsão vai voltar às pistas neste fim de semana, na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, cujo campeonato começa em Curitiba. Aliás, a novidade já se espalhou na imprensa internacional.

Foi lá mesmo que o tricampeão, ao lado do filho Pedro, teve a primeira experiência com o carro. Questionado na época se poderia voltar às pistas, Nelson foi lacônico. Muita gente não sabia, mas ele revelou em entrevista há alguns anos ter uma má formação no coração e foi operado em 2013 para a colocação de um stent, a fim de desobstruir uma artéria entupida.

A última vez que Piquet correu foi nas Mil Milhas de 2006, na qual eu fui um dos diversos privilegiados que viu o tricampeão a bordo do Aston Martin DBR9 #1 da equipe Cirtek Motorsport, com que ganhou a corrida ao lado do filho Nelsinho, de Hélio Castroneves e do francês Christophe Bouchut. Esse regresso provavelmente não será a tempo inteiro, mas não é todo dia que a nova geração tem a oportunidade de ver um mito das pistas de volta.

Fico feliz por dois amigos que lá estarão trabalhando e vão passar toda a emoção de transmitir uma corrida com um Piquet a bordo: Luc Monteiro e Luiz Alberto Pandini. Aliás, tenho certeza que o Panda vai vibrar com a oportunidade de comentar uma corrida com aquele que é o grande ídolo dele no automobilismo.

E, como muitos leitores já sabem, porque não escondo, o meu também.

Atualizando: o Luis Ferrari, que faz a divulgação da família Piquet e também responde pela assessoria da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil enviou release esclarecendo que, por enquanto, a presença do Nelsão está confirmada apenas nos treinos de pré-temporada. Mas o tricampeão pode sim, definir um cronograma de aparições no campeonato. Por enquanto, de fato, nada está garantido. Só que a torcida para que isso se garanta é grande.

Comentários