MENU

21 de março de 2015 - 17:41Brasileiro de Marcas

Bonilha vence primeira no BR de Marcas

RIO DE JANEIRO – O amigo Tarso Marques Lima, meu camarada de muitos anos, deve estar mais feliz que pinto no lixo: o excelente Cesinha Bonilha, da Jupiter Racing Team, venceu neste sábado a corrida inaugural da Copa Petrobras de Marcas na temporada 2015, no Autódromo de Goiânia. É a mesma pista em que o piloto de Londrina tinha conquistado seu melhor resultado na categoria – 2º lugar, com Carlos Eduardo Souza, seu companheiro ano passado, em 3º. E foi também a quarta vitória do modelo Ford Focus na competição – as outras três foram de Cacau Ricci e Vítor Meira, duas vezes, sempre pela Amir Nasr Racing.

Meira, aliás, seria o pole na estreia dele com o modelo Honda Civic. Mas problemas o impediram de sair na posição de honra e ele foi obrigado a partir entre os últimos, assim como seu companheiro de equipe Vicente Orige, que TAMBÉM perdeu o privilégio da primeira fila. Numa grande corrida de recuperação, o brasiliense ainda salvou o pódio com a 2ª colocação.

Já Bonilha não liderou apenas a primeira volta, primazia que coube a Rubens Barrichello, em dupla estreia dele e do novo Renault Fluence na competição. O atual campeão da Stock se manteve em 2º até a 12ª volta, mas acabou caindo para décimo-segundo na volta seguinte. Ele também se recuperou rápido, porque a corrida era de tiro curto – 25 minutos mais uma volta – e ainda chegou em 5º lugar.

Felipe Tozzo marcou sua estreia na Copa Petrobras de Marcas com um pódio. O catarinense do Honda #57 da equipe B chefiada por Juliano Moro chegou à frente de outro debutante na categoria, William Freire. Orige também se recuperou bem para chegar em sexto, seguido por Gustavo Martins, William Starostik, Edu Rocha e Flávio Nonô Figueiredo.

Neste domingo, o grid é formado pelo resultado final da corrida #1, exceto os oito primeiros colocados, que invertem posições. Assim, Starostik sai da pole, com Barrichello em quarto e o vencedor de hoje, Cesinha Bonilha, em 8º.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *