Porque não foi você que levou o choque,mas um dia você levará um mesmo que de 110 ou 220 V. ,ai ; dependendo da corrente (amperagem) talvez não ria e nem ache graça.
E eu acredito que foi algo muito alem de 600V DC,pois esta tensão não é suficiente para quebrar o isolamento da roupa,luvas e sapatilhas a menos que estivessem molhadas.
Obs: Tecido seco é isolante elétrico; os primeiros condutores elétricos residenciais eram recobertos com tecido ao invés de plastico. Se conhecer alguma edificação bem antiga (anterior a década de 30 com instalação elétrica original poderá comprovar).
Obs 2; Descarga de muito alta voltagem ,más CAPACITIVA (como o centelhamento de velas(spark plug) o arma de choque.Todo equipamento eletro/eletrônico moderno é cheio de capacitores eletrolíticos de N potencias (de acordo com o uso)
Por mais que esteja protegido por luvas, roupas e sapatilhas se a energia da bateria não estiver bem isolada e segura, vai levar descarga elétrica de qualquer jeito! Talvez algum mecânico na pressa de mandar o carro pra pista; esqueceu de verificar o isolamento da carga da bateria do MGU-K (talvez uma sobrecarga seria o real motivo pelo choque?), que provavelmente poderia ser a causa para este estranho acidente do espanhol.
Nossa, ri alto!
Porque não foi você que levou o choque,mas um dia você levará um mesmo que de 110 ou 220 V. ,ai ; dependendo da corrente (amperagem) talvez não ria e nem ache graça.
E eu acredito que foi algo muito alem de 600V DC,pois esta tensão não é suficiente para quebrar o isolamento da roupa,luvas e sapatilhas a menos que estivessem molhadas.
Obs: Tecido seco é isolante elétrico; os primeiros condutores elétricos residenciais eram recobertos com tecido ao invés de plastico. Se conhecer alguma edificação bem antiga (anterior a década de 30 com instalação elétrica original poderá comprovar).
Obs 2; Descarga de muito alta voltagem ,más CAPACITIVA (como o centelhamento de velas(spark plug) o arma de choque.Todo equipamento eletro/eletrônico moderno é cheio de capacitores eletrolíticos de N potencias (de acordo com o uso)
Por mais que esteja protegido por luvas, roupas e sapatilhas se a energia da bateria não estiver bem isolada e segura, vai levar descarga elétrica de qualquer jeito! Talvez algum mecânico na pressa de mandar o carro pra pista; esqueceu de verificar o isolamento da carga da bateria do MGU-K (talvez uma sobrecarga seria o real motivo pelo choque?), que provavelmente poderia ser a causa para este estranho acidente do espanhol.
gostei bastante do site parabens