Fórmula Indy 2015: vai ser dada a largada

indyabreguia-1024x637

RIO DE JANEIRO – O fim de semana vai ser movimentado: Prólogo do WEC em Paul Ricard, GP da Malásia de Fórmula 1, V8 Supercars na Austrália e, além da abertura do Mundial de Motovelocidade em Losail, tem o início do campeonato da Fórmula Indy, no circuito citadino de St. Petersburg, na Flórida.

A categoria tem como novidade a introdução de kits aerodinâmicos distintos entre os Dallara DW12 com motor Chevrolet e Honda, especialmente para os circuitos mistos. De resto, a competição deve ficar restrita às equipes mais fortes do lote: Penske, Ganassi e Andretti. Hélio Castroneves e Tony Kanaan estão nessa briga junto a muita gente boa. A etapa inaugural do campeonato terá 24 pilotos, um bom grid.

O Gabriel Curty foi o responsável pelo excelente material do especial que o Grande Prêmio preparou para seus leitores curtirem e imprimirem – caso queiram – antes da etapa de abertura neste domingo. Vale a leitura!

Comentários

  • Embora até entenda as razões, não gosto dessa idéia do campeonato “espremido” entre Março ao final de Agosto. Para mim poderia ir tranquilamente até o inpicio de Outubro sem ser ameaçado em termos promocionais e de audiência pela própria Nascar, ou pelo futebol americano. Sobre as equipes e pilotos, minha expectativa está sobre a estréia do Simon Pagenaud (talentosíssimo e que não faria feio na F1 em minha opinião…) pela Penske. Kanaan também vem mais forte este ano, já habituado á Ganassi. Na Andretti, bom equipamento, mas de pilotos boto fé apenas no Hunter-Heay…o filho do Andretti e o Munõz são fracos…Simona de Silvestro vai pilotar o 4º carro do time em St. Pete e sempre pode surpreender.
    A diferença da Indy é que apesar destas que citei serem sempre as favoritas, nunca se pode desprezar as menores, que ocasionalmente beliscam um vitória aqui e ali, vide Mike Conway na Dale Coyne ano passado, o próprio Pagenaud, ou Sato.

      • Se a categoria fosse forte fora dos EUA daria tranquilamente, dar pra entender que eles não querem concorrência. Depois da cisão da Indy ela não puxa mais a fila, ela é puxada pelas outras infelizmente.