Homenagem

11059473_955811881110373_2984621555904534939_n

RIO DE JANEIRO – Ainda não está pronto, como podemos ver pela imagem. Mas aí está a homenagem que o piloto alemão Timo Bernhard fará por ocasião das 6 Horas de Spa-Francorchamps, em maio, para recordar os 30 anos da morte do compatriota Stefan Bellof, que ocorreu lá mesmo em 1985 na lendária curva Eau Rouge, num acidente com o Porsche 956 da equipe Brun Motorpsorts.

Em praticamente tudo o “casco” de Bernhard será igual ao de Bellof. Aliás, o piloto falecido é o grande ídolo de Timo no automobilismo e o desenho é de autoria da antiga namorada de Stefan, Angelika Langner, amiga do atual piloto de fábrica da Porsche.

Comentários

  • Teria a grande probabilidade de ser o primeiro piloto alemão a ser campeão na F1 quando estivesse com um carro de ponta,que foi tocado criminosamente pelo Belga idiota(promessa de campeão frustado na F1) que tirou um campeonato de Prost com o intuito de promover mais uma vitória ao francês dando-lhe a bandeirada de vitória antes do meio da corrida quando ele estava na eminencia de perder o primeiro lugar para um novato no Gp de Mônaco em 84 ,(sê Prost houvesse chegado em segundo com pontuação normal,teria feito 6 pontos,como só valeram metade ele fez 4,5 e perdeu o campeonato por 0,5 pontos para Nick Lauda) sob desculpa de pouca aderência, metodologia que não foi usada na unica vitória do também francês Jean-Pierre Beltoise ,em mesmas circunstâncias no mesmo Mônaco(também causador impune da morte do promissor piloto italiano Ignazio Giunti com uma inconsequente manobra nos 1000 KM de Buenos Aires 1971)

  • O capacete do Bellof está na minha lista dos mais bonitos em toda a história da Fórmula 1. Design simples, bonito e que dá um banho nas “artes” medonhas apresentadas pelos meninos da Fórmula 1 atual.