Mistério…
RIO DE JANEIRO – A notícia da ausência de Fernando Alonso na abertura do Mundial de Fórmula 1 no GP da Austrália, daqui a menos de duas semanas, não pegou ninguém de surpresa. O que me incomodou – e a muita gente, com certeza – é o mistério que cercava tudo o que aconteceu ao piloto da McLaren na primeira bateria de testes realizada em Barcelona e as histórias que vêm à tona justamente após a confirmação de que o asturiano só vai reestrear na equipe de Ron Dennis em Sepang, na Malásia. Na abertura do campeonato, estará o dinamarquês Kevin Magnussen, que era o piloto titular ano passado.
Pergunto: pra que acobertar os fatos?
A FIA, tão preocupada com cores de capacete, não abre uma sindicância para apurar as causas da saída de pista do espanhol por quais motivos? Por que Dennis não contou a verdade quando convocou uma entrevista coletiva recentemente?
A ausência de fatos e informações concretas nos últimos dias deu lugar a uma série de ilações e muita gente tomou a palavra e se considerou no direito de falar o que quisesse. O ex-piloto René Arnoux “desconfia” que Alonso passou mal e teve um problema físico. Mas o próprio Fernando teria revelado a uma rede italiana de televisão que levou um choque nas costas. Outro ex-piloto da F1, o italiano Fabrizio Barbazza, em 27 de fevereiro último, deu sua versão sobre a história – antes da confissão de Alonso à Sky.
“Alonso levou um choque de 600W, com consequências graves. Ele teve problemas de visão e obstrução temporária de veias no cérebro”, revelou.
Ou seja, a história da “rajada de vento” foi um paliativo bem besta – no qual, aliás, eu nunca acreditei – para acobertar uma história bem mais séria, que poderia ter inclusive dado um fim à carreira de Fernando Alonso.
“Concussão”… sei, McLaren, sei… conta outra!
Tem boi nessa linha. E que boi!
Então as coisas para a Mclaren Honda estão mais complicadas do que todos já esperavam, pq o carro estava com a luz indicativa liberando o “manuseio” do carro, o que com o piloto dentro do cockpit deveria ser obrigatório…
Se nem uma luz os caras conseguem colocar para funcionar direito, imagina um carro competitivo!!!
HE HE
Depois de o termo ser tao aplicado a outros carros ao longo da história da categoria, acho que pela primeira vez a expressão “Cadeira Elétrica” poderá ser aplicada a um carro de F1 no seu sentido literal.
É por mais essa que eu acompanho F1 apenas pelo vício do que um dia foi essa categoria.
Não gosto do Alonso como pessoa (na F1) mas ele não merece tal fim. Espero que melhore. O descaso da FIA com a integridade dos pilotos é visível.
Provavelmente nunca vamos saber. Mas além da possibilidade do choque, acho que não dá para descartar a hipótese do Alonso ter passado mal pela ingestão de algum “aditivo” extra. Lembro que o espanhol é adepto do ciclismo para preparação física, esporte onde casos de doping são mais do que comuns. E mesmo no automobilismo tem vários casos registrados, o mais recente do Franck Montagny. Mais Tarso Marques, Marcos Gomes, Tomas Enge, etc….
Foi longe, hein, amigão? Bem longe…
kkkkkkkkkkk
Eu ia comentar que a outrora McLaren , atualmente McLata, virou literalmente uma cadeira elétrica no seu sentido literal, mas o PDR RMS o já fez isso em seu comentário.
Eu tenho a opinião (que pode estar errada) de que Alonso levou uma descarga capacitiva (Igual a arma de choque) mas de um valor muito,muito , muito alto pois para “varar o DIELÉTRICO do macacão mais a roupa ante chama que(não sei se ainda é) de Nomex, ,mais luvas e sapatilhas só sendo algo de alguns milhares de Volts e se a corrente foi relativamente alta, ai ele pode ter tido algumas consequências físicas e neurológicas,principalmente se a entrada da corrente foi próximo a coluna cervical aos pulmões e coração. Se entrou pela mão e saiu pelas costas ou vice versa ,pode perguntar a qualquer neurologista a gravidade do quadro,que poderia ter levado a óbito,más como ele é jovem e tem condicionamento de atleta possivelmente as consequências sejam menos graves que a uma pessoa comum .
Como é um fato muito grave,a verdade nunca virá a tona para os não diretamente envolvidos,mas que muita gente sabe a verdade ,isto sabe. Mas também são mestres em encobrir falhas e problemas dos associados(FOM) e isto os brasileiros deviam saber desde 94,pois nunca vieram a tona o verdadeiro motivo do acidente em uma curva que era veloz mas não era tão problemática, salvo algum defeito mecânico grave (tipo; quebra de suspensão ,barra de direção ou de apoios aerodinâmicos)e vimos que muito se falou mas nada se esclareceu. E assim será o “Caso Alonso e a ridícula rajada de vento “
Encobrem os fatos, mentem descaradamente.
Consideram todos nós totalmente otários…
A F1 está uma merda…
Isto significa uma coisa : a Honda está perdidinha com a sua unidade de potência, não sabem mais o que fazer para resolver estes problemas. A Honda vai passar vergonha neste ano! Se a Manor aparecer na Austrália e correr periga andar na frente da McLaren (mesmo a Manor com motor de 2014!!) e imaginem o estrago que isto faria na imagem da Honda logo no seu retorno!!
Um choque de 600 volts, certo?
f-1 continua a mesma tola de sempre…por isso nao tem mais tantos fãs como antes….pensa que o povo é tolo assim como os governos em todos os países…
Duvido que um impacto normal naquela velocidade traria tantos problemas.
Agora Alonso deve estar lingando para Raikkonen perguntando os macetes de como sobreviver a nova era “McLata”. Não me lembro de ninguém que tenha sofrido mais com a falta de confiabilidade dos carros da equipe do que o finlandês.