Nissan oficializa formações para o WEC e Le Mans

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A Nissan já definiu formações para o WEC e Le Mans, numa mescla de juventude e experiência. Se vai dar certo nos três carros, só o tempo vai dizer

RIO DE JANEIRO – A segunda-feira trouxe para os fãs do Mundial de Endurance uma notícia importante: a Nissan confirmou hoje as formações para os três carros que alinhará nas 24 Horas de Le Mans e, logicamente, as duas trincas que vão disputar a tempo inteiro o WEC em 2015.

A Nismo já anunciara que o japonês Tsugio Matsuda, o espanhol Lucas Ordonez e o britânico Alex Buncombe correriam apenas em Sarthe. E para eles foi reservado o GT-R LM Nismo #21.

O segundo carro, o #22, é aquele que – no meu entendimento – apresenta a trinca mais homogênea e mais forte: o competitivo francês Olivier Pla, o experiente alemão Michael Krumm – de anos de bons serviços prestados à Nissan e o veloz britânico Harry Tincknell.

Sendo assim, o #23 – número fetiche do construtor nipônico – virá com Marc Gené ao lado dos britânicos Jann Mardenborough e Max Chilton. E aí é que está uma das grandes incógnitas do WEC e da Nissan: Mardenborough tem tudo para ir longe, é um piloto de muito futuro. Mas será que Gené e Chilton corresponderão às expectativas?

Só o tempo dirá…

A Nissan, aliás, passou por percalços durante os últimos testes em Sebring, na Flórida. Além do rendimento não ter agradado – há quem diga que extra-oficialmente o GT-R LM Nismo foi três segundos e meio pior que a nova versão do Audi R18 e-tron quattro – o construtor encerrou os treinos mais cedo em razão de uma falha estrutural do protótipo.

Comentários

  • É interessante ver que um piloto que passou pela F1, caso do Chilton, levante mais desconfiança que o Mardenborough, um “piloto de video-game”.
    O talento demontrado por Mardenborough em categorias menores é superior ao dinheiro que levou Chilton a F1.

    Como um entusiata de simuladores, torço muito pelo rapaz que ficou conhecido no Gran Turismo.

  • Acho que a Nissan vai passar pelo mesmo processo da Porsche no ano passado…alguns ajustes deverão ser feitos…normal num projeto novíssimo, só que este muito mais ousado, em minha opinião.

  • +3,5 da Audi não é nenhum demérito pra um protótipo com um conceito totalmente novo. Esse ano a Nissan só tem chance de vencer em Le Mans devido ser loteria e no COTA onde testaram exaustivamente. A Nissan nas outras provas deverá ser o meio termo entre Audi, Porsche e Toyota que são os melhores carros e ByKolles e Rebellion que são os LMP1 não-hibridos. Sinceramente a Nissan não iria se meter em uma coisa totalmente nova sem ter certeza se isso daria certo, se a Nissan falhar em Le Mans, não vão nem esperar o fim desse ano pra cancelar o programa.