O trio da Larbre

B_58VTAVAAMaBvc
Ruberti, Roda e Poulsen: a eles caberá a responsa de acelerar o primeiro Corvette C7-R full time no WEC

RIO DE JANEIRO – Bem que um passarinho me contou, mas o anúncio só veio hoje: a Larbre Competition, que volta ao WEC com a estreia do Corvette C7-R na classe LMGTE-AM, já tem seu trio de pilotos definido para 2015. São três habitués do certame e das provas de longa duração: os italianos Paolo Ruberti e Gianluca Roda, mais o dinamarquês Kristian Poulsen, que dará duplo expediente na temporada – pois vai disputar também o ELMS pela Massive Motorsport na categoria LMGTC.

A Larbre faz os primeiros treinos nos EUA, mais precisamente em Sebring, com a assessoria total da Corvette Racing, que vai indicar alguns técnicos de confiança para trabalhar junto ao time de Jack Lecomte. Além de aprender a lidar com o carro novo e ganhar quilometragem, os pilotos vão se inteirar melhor com as funções do C7-R no painel e demais mumunhas.

Uma curiosidade: Ruberti e Roda estão nas estatísticas do WEC porque participaram de TODAS as 24 provas realizadas nas três temporadas anteriores – as duas primeiras pela Proton Competition e a do ano passado pela 8Star Motorsports. Este será o terceiro ano consecutivo de Poulsen, que nos dois primeiros defendeu a Aston Martin Racing, no Mundial de Endurance.

Agora, entre os times de Grã-Turismo, falta apenas a Aston Martin confirmar suas formações – o que inclusive acontecerá nesta sexta-feira.

Comentários

  • Não seria uma boa a Larbre participar das 12 Horas de Sebring visto que já que não estarão no Prologue em Paul Ricard, poderão ter tanta quilometragem ou até mais que seus concorrentes na LMGTE-Am.