Rebellion confirma nova trinca para o WEC 2015

02114811_027
A Rebellion Racing tem dois pilotos novos para o carro #13: o novato Daniel Abt e o suíço Alexandre Imperatori

RIO DE JANEIRO – Mesmo ausente do Prólogo e da primeira etapa do Mundial de Endurance, marcada para abril em Silverstone, a Rebellion Racing definiu suas tripulações para o WEC 2015. O protótipo R-One, que neste ano terá o motor AER P60 V6 biturbo e que estreará a nova mecânica apenas nas 24 Horas de Le Mans (a equipe confirmou que também não correrá nas 6 Horas de Spa), terá pelo menos uma tripulação totalmente nova para guiar o carro #13.

O austríaco Dominik Kraihamer é o único que restou do campeonato do ano passado para este bólido, uma vez que Andrea Belicchi, recruta de muitos anos da equipe helvética, vai correr na nova TCR Series e Fabio Leimer voltou aos monopostos: o piloto disputará a Super Formula, no Japão.

A principal cara nova é o alemão Daniel Abt, atualmente disputando a Fórmula E e que esteve na GP2 Series, categoria na qual restam apenas cinco vagas e o piloto de 22 anos, que defendeu a Hilmer ano passado, parece inclinado a não continuar neste certame. O outro novo contratado já correu algumas vezes no WEC: radicado há vários anos no automobilismo oriental (China e Japão), o suíço Alexandre Imperatori, de 27 anos, terá sua grande chance no Mundial de Endurance. Pela KCMG, ele disputou duas edições das 24h de Le Mans na classe LMP2 e um total de sete provas do WEC, com duas vitórias no Bahrein e em Interlagos.

Já o carro #12 mantém os mesmos integrantes: Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Mathias Beche seguem a bordo para 2015.

Comentários