Sem Nelsão, mas com Pedro Piquet na Porsche Cup

246793_479264_ctba_porsche_2015_quinta__16_
Ainda não será desta vez: o tricampeão Nelson Piquet deixa a oportunidade de correr na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil para o filho Pedro, de 16 anos, atual campeão brasileiro de Fórmula 3

RIO DE JANEIRO – Nelson Piquet não vai mesmo disputar a primeira rodada dupla da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O tricampeão mundial de Fórmula 1 treinou ontem e  hoje em Curitiba com o carro #6, que será entregue ao filho Pedro, atual campeão da F3 Brasil, a partir desta sexta-feira.

Aos 62 anos, Nelsão mostra que continua com a velha verve: fez o 4º tempo com 1’22″811 e chegou a uma sequência de voltas superior ao total alcançado numa bateria das provas da categoria, que normalmente têm duração de 25 minutos, mais uma volta. Mas decidiu por não competir neste fim de semana, dando lugar ao herdeiro de 16 anos, que em sua primeira prova com um Porsche venceu em Interlagos, só que na divisão Challenge.

Quem também apareceu em Curitiba foi Miguel Paludo, a bordo de um Porsche vermelho e com patrocínio da Brandt, empresa estadunidense com um braço aqui no Brasil. O primeiro bicampeão da história da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil celebrou seu reencontro com a categoria e as pistas nacionais com o melhor tempo dos treinos, em 1’22″166, com Sérgio Ribas em segundo, marcando 1’22″219.

A rodada dupla inaugural do campeonato também verá a estreia de Lico Kaesemodel, correndo praticamente no quintal de casa. Sem chance de retorno à Stock Car neste ano, o piloto paranaense vai acelerar também na Cup em meio aos nomes que já possuem experiência com esse tipo de carro. Ele não andou nos primeiros testes e só fará o primeiro contato com o novo “brinquedo” nesta sexta-feira.

Comentários

  • Mattar, vi a pouco o grid da IndyCar de 2015 onde aparece na página da Indy na wikipedia o nome do Razia na Andretti Autosport, mas não encontrei nada no site da equipe. Gostaria de saber se você tem alguma informação a respeito, ou se o Américo ou alguém do GP está sabendo de algo?

  • O Kaesemodel pode não ter experiencia com Porsche, mas com certeza tem alguma noção, pois foi piloto da GT Brasil em 2010. Bom ver o Nelsão em forma, mesmo que não participe da corrida.
    Sobre a categoria, parece muito bem organizada e sólida, mas poderia se popularizar se liberasse a venda de ingressos ao público em seus eventos e talvez preencher em parte a lacuna deixada pela GT.