MENU

9 de abril de 2015 - 14:38Clip da Semana

Crosstown Traffic

RIO DE JANEIRO - Jimi Hendrix (1943-1970), em 27 anos de breve e fulgurante vida, deixou em quem gosta de música e rock and roll a certeza de que ele foi – na opinião de muitos – o maior guitarrista que passou por este planeta. Com o power trio Jimi Hendrix Experience, que tinha a cozinha poderosa formada pelo baixo classudo de Noel Redding e a bateria endiabrada de Mitch Mitchell, o músico nascido em Seattle, canhoto, revolucionou ao tocar seus instrumentos com encordoamento de destros, para nos oferecer solos e improvisos tão animais quanto geniais.

Uma de suas grandes canções ganhou até clip póstumo, pois a indústria do videoclip sequer existia nos anos 60, exceto filmagens aqui e acolá, como nos shows lendários em Woodstock, na Ilha de Wight e no Miami Pop Festival, por exemplo. Lançada em 1967 em compacto, tendo como B-Side a enérgica “Gipsy Eyes”, “Crosstown Traffic” – que anos mais tarde teria uma releitura feita pelo Red Hot Chili Peppers – entrou direto nas paradas e foi uma das melhores faixas do disco Electric Ladyland, creditado ao Experience e editado em 1968.

Curtam Hendrix, o Experience e “Crosstown Traffic” no clip da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>