De volta a AutoGP

 

pizzoniavence

RIO DE JANEIRO – Antonio Pizzonia voltará aos monopostos em 2015. O amazonense de 33 anos assinou com a equipe austríaca Zele Racing e reestreia no automobilismo internacional através da AutoGP World Series, no primeiro fim de semana de maio, no circuito de Hungaroring. A temporada será composta de 12 corridas em seis rodadas duplas e a única coincidência com a Stock Car, categoria na qual o piloto compete pela equipe Prati-Donaduzzi, será justamente na última etapa em Barcelona, na Espanha.

O piloto tem seis participações na categoria – quatro em 2012 e mais duas ano passado – com duas vitórias (logo na estreia, em Curitiba), três pódios e a 9ª colocação no primeiro ano em que disputou provas da categoria que herdou os equipamentos da defunta A1GP – chassis Lola B05/52 remodelados pela oficina de Enzo Coloni em Trasimeno, na Itália e motores Zytek com mais de 500 HP de potência.

Boa sorte ao Pizzonia, um dos muitos desperdícios de talento dentre os pilotos brasileiros que ainda podiam estar lá fora. Aliás, não entendi quando ele saiu do nada das provas do WEC, há dois anos. Ele venceu as 6h de Silverstone pela G-Drive Racing, acidentou-se em Spa e depois, não mais competiu na categoria.

Comentários

  • Também me chamou a atenção a performance do Pizzonia no WEC em 2013 e por isso não entendi a saída dele da equipe G-Drive. Talvez achasse que não valesse a pena, pois o WEC estava em sua segunda temporada, ou até questão financeira/patrocinios.
    De qualquer forma boa sorte a ele, que é muito bom piloto e merece coisa melhor para guiar que as bolhas frágeis da Stock.