Em luta titânica, Wayne Taylor Racing é pole em Long Beach

2015_TUDORChampionship_LongBeach_Practice_13
Primeira pole do ano para os irmãos Taylor

RIO DE JANEIRO – Uma luta titânica entre o Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing e o Ford EcoBoost Riley DP #01 da Chip Ganassi Racing foi o ponto alto do treino de classificação para o GP de Long Beach, 3ª etapa do Tudor United SportsCar Championship, que o Fox Sports 2 transmite ao vivo neste sábado a partir de 20h de Brasília. Com Ricky Taylor e Scott Pruett a bordo, as duas equipes e os dois carros se revezaram durante todos os 15 minutos da qualificação na pole position. Ao fim da sessão, com o tempo recorde de 1’14″790, prevaleceu o #10 dos irmãos Taylor, cabendo a Pruett o segundo lugar, 0″258 mais lento.

Sem hipóteses de brigar pela primeira fila, Christian Fittipaldi fez um bom papel: o líder do campeonato ao lado de João Barbosa e Sébastien Bourdais classificou-se em 3º, com 1’15″254, três décimos melhor que o Corvette DP #90 da Visit Florida.com Racing. O segundo carro da Action Express, o #31 que corre nas cores da Marsh Racing, sai em quinto.

Companheiro de Oswaldo Negri no Ligier JS P2 #60 da Michael Shank Racing, John Pew fez apenas o sétimo tempo entre os protótipos. Mas há uma explicação: nas provas da IMSA, o piloto que fez a classificação é aquele que larga na corrida. Como neste que é o evento mais curto do campeonato, com uma hora e 40 minutos, os pilotos de menor graduação não precisam ficar tanto tempo na pista, a estratégia da MSR é deixar o brasileiro o máximo permitido pelo regulamento e Pew, no limite mínimo – para que Negri recupere depois o que se perderá na parada de box para troca de piloto.

2015_TUDORChampionship_LongBeach_Practice_10
Praticamente em casa, o californiano Bill Auberlen foi absoluto na classificação da GTLM em Long Beach

Na GTLM, a única divisão presente além da classe Prototype, o que explica o esvaziado grid de 17 carros, a pole foi da BMW Z4 GTE #25 de Bill Auberlen, com o novo recorde da pista para a categoria – 1’17″268. O californiano foi três décimos melhor que o companheiro de equipe John Edwards, que vem seguido da Ferrari F458 #62 da Risi Competizione e dos dois Chevrolet Corvette C7-R, com o carro dos líderes do campeonato Jan Magnussen e Antonio Garcia em quarto. Os três Porsche 991 RSR fecham a raia da divisão.

Grid de largada para a etapa do Tudor em Long Beach, aqui.

Comentários