Pole para Moro na abertura do Endurance Brasil

RIO DE JANEIRO – Nenhuma surpresa para a abertura do Endurance Brasil 2015 no circuito de Tarumã: o MRX Audi Turbo #28 do experiente e veloz Juliano Moro conquistou neste sábado a pole position para a prova inaugural da temporada, que será neste domingo, com 2h de duração. O piloto, que foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana e correu também na Stock Car e no Brasileiro de Marcas, cravou a melhor volta em 1’00″946 – bem acima do recorde do mesmo protótipo, alcançado em treinos para as 12h de Tarumã, abaixo de um minuto.

Moro foi pouco mais de seis décimos melhor que o MRX Ford Duratec #65 dos sul-matogrossenses Nílson e José Cintra Ribeiro, o mais rápido entre os protótipos inscritos na divisão P2. Outros dois MRX dividem a segunda fila: o #75 de Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil e o #26 de Oswaldo Scheer Fº/Tiel Andrade, agora com rodas aro 18″. O Lamborghini de Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Andersom Toso foi o melhor entre os modelos Grã-Turismo importados, com o quinto tempo. Jorge Machado, no único MR18 presente em Tarumã, fecha a terceira fila.

Na classe P3 para protótipos com motores de 8 válvulas, a pole position ficou com o MC Tubarão VII de Franco Pasquale – 8º tempo em 1’07″317. O veterano Ney Faustini foi o mais rápido entre os pilotos da GT1 com seu Stock Vectra em nono na geral. Adriano Silveira/Vicente Daudt/Severino Oppelt ficaram com o melhor tempo da divisão GT2, com o Volvo C30 de Cícero Paiva/Rodrigo Bacher/Júlio Martini sendo o primeiro na classe TS. Aldoir Sette/Marçal Müller saem na frente entre os competidores da divisão T1 e na T2, Carlos Belleza/Aírton Diehl cravaram a pole position.

Um total de 49 carros esteve presente no treino classificatório. A largada será às 13h deste domingo.

Comentários