Priaulx regressa com pole ao BTCC

Priaulx-03-720x400
O fim de um jejum: após quatro anos, Priaulx comemora a pole para a abertura do BTCC em Brands Indy

RIO DE JANEIRO – A primeira pole para o BTCC em 2015 é do veterano Andy Priaulx: com sua BMW 125i M Sport, o tetracampeão mundial de carros de turismo não tomou conhecimento dos Volkswagen CC e fez o melhor tempo da qualificação no circuito Indy de Brands Hatch. Com o tempo de 48″411, ele superou Aron Smith por menos de um décimo de segundo, para conquistar a posição de honra entre 26 pilotos.

O atual campeão Colin Turkington, em sua estreia oficial com a Volkswagen, sai em quarto. Na volta dos pilotos oficiais Honda ao modelo Civic Type R, Gordon Shedden ficou apenas em 7º lugar no grid e Matt Neal foi o décimo-primeiro. Dezoito pilotos ficaram dentro do mesmo segundo na qualificação e cinco marcas diferentes – entre as onze presentes na competição britânica de Turismo – figuraram no top 10 do grid.

“Eu achava que qualquer posição entre os seis primeiros já teria sido bom”, esquivou-se Priaulx. “Nada estava garantido – porque esta é uma série top – mas estamos felizes por ter feito nosso melhor. Eu fui para a primeira sessão de qualificação com um sentimento muito bom, positivo. Na verdade, acho que nós somos mais fortes em ritmo de corrida e eu estava preocupado com a qualificação, porque o carro em testes não teve o desempenho que esperávamos. Esta é a minha primeira pole position após um longo tempo e eu estou absolutamente encantado. É onde eu quero estar. Acho que melhorei como piloto ao longo dos últimos quatro anos e sei que posso mostrar isso aqui”, garantiu o piloto da BMW.

Comentários

  • Esse Andy é fera mesmo… e ainda por cima ele tem algo q todo mundo precisa pra ser campeão, SORTE. Por várias vezes quando corria no wtcc junto com Augusto Farfus ele levava pau na classificação mas na corrida tudo dava certo pra ele e ele terminava na frente do brasileiro. O BTCC é, na minha opinião, mais forte hj do q o próprio mundial, uma pena q não temos transmissão para o Brasil .