PWC com 40 carros confirmados para Long Beach

P
pwc-st-pete-42
Vice-líder da classe GT, Ryan Dalziel briga pela liderança do PWC neste fim de semana em Long Beach

RIO DE JANEIRO – O Pirelli World Challenge estará de volta às pistas no próximo fim de semana, no caso a mais uma pista de rua, o tradicional circuito de Long Beach, na Califórnia, em rodada única – ao contrário do que se viu em St. Pete e também no COTA, em Austin, onde o campeonato começou. Para a terceira rodada, os organizadores confirmam a presença de um total de 40 carros – limite máximo permitido para a pista.

Por isso, com 32 carros confirmados nas divisões GT e GTA, com 16 inscritos em cada, só vão correr oito pilotos da classe GT Cup, exclusiva dos Porsche enquadrados neste regulamento. Os pilotos que não tiveram a chance de estar presentes na etapa de Long Beach poderão participar da prova marcada para o Barber Motorsports Park, no Alabama, disputando o dobro de pontos.

Em relação à etapa de St. Petersburg, nenhum dos Lamborghini estarão na pista: o #25 de Nick Catsburg não será visto na divisão GT, assim como o #0 de Marcelo Hahn e o #37 de Max Voelker, ambos na GTA – que também terá a ausência do Audi de Walt Bowlin, destruído num acidente naquela rodada dupla e que ainda não ficou pronto. Outro piloto ausente por falta de carro é Alec Uddell, da GT Cup.

Mas nem tudo são ausências nesta etapa do PWC. O veterano Lou Gigliotti, ausente em St. Pete, está de volta à disputa na classe GT com seu Aston Martin V12 Vantage GT3. E David Welch fará sua estreia com o Audi R8 LMS da GMG Racing na divisão GTA.

A disputa pela liderança é o ponto alto do Pirelli World Challenge, principalmente na divisão GT. O experiente Olivier Beretta, que teve uma curta passagem pela Fórmula 1, comanda a classificação com dois pontos a mais que Ryan Dalziel. Na GTA, Michael Lewis tem 45 pontos de frente para Frankie Montecalvo. E Colin Thompson lidera com folga absoluta na GT Cup, com vantagem de 79 pontos para Lorenzo Trefethen.

A lista completa de inscritos do PWC para Long Beach está aqui.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames