PWC com 40 carros confirmados para Long Beach

pwc-st-pete-42
Vice-líder da classe GT, Ryan Dalziel briga pela liderança do PWC neste fim de semana em Long Beach

RIO DE JANEIRO – O Pirelli World Challenge estará de volta às pistas no próximo fim de semana, no caso a mais uma pista de rua, o tradicional circuito de Long Beach, na Califórnia, em rodada única – ao contrário do que se viu em St. Pete e também no COTA, em Austin, onde o campeonato começou. Para a terceira rodada, os organizadores confirmam a presença de um total de 40 carros – limite máximo permitido para a pista.

Por isso, com 32 carros confirmados nas divisões GT e GTA, com 16 inscritos em cada, só vão correr oito pilotos da classe GT Cup, exclusiva dos Porsche enquadrados neste regulamento. Os pilotos que não tiveram a chance de estar presentes na etapa de Long Beach poderão participar da prova marcada para o Barber Motorsports Park, no Alabama, disputando o dobro de pontos.

Em relação à etapa de St. Petersburg, nenhum dos Lamborghini estarão na pista: o #25 de Nick Catsburg não será visto na divisão GT, assim como o #0 de Marcelo Hahn e o #37 de Max Voelker, ambos na GTA – que também terá a ausência do Audi de Walt Bowlin, destruído num acidente naquela rodada dupla e que ainda não ficou pronto. Outro piloto ausente por falta de carro é Alec Uddell, da GT Cup.

Mas nem tudo são ausências nesta etapa do PWC. O veterano Lou Gigliotti, ausente em St. Pete, está de volta à disputa na classe GT com seu Aston Martin V12 Vantage GT3. E David Welch fará sua estreia com o Audi R8 LMS da GMG Racing na divisão GTA.

A disputa pela liderança é o ponto alto do Pirelli World Challenge, principalmente na divisão GT. O experiente Olivier Beretta, que teve uma curta passagem pela Fórmula 1, comanda a classificação com dois pontos a mais que Ryan Dalziel. Na GTA, Michael Lewis tem 45 pontos de frente para Frankie Montecalvo. E Colin Thompson lidera com folga absoluta na GT Cup, com vantagem de 79 pontos para Lorenzo Trefethen.

A lista completa de inscritos do PWC para Long Beach está aqui.

Comentários