MENU

1 de abril de 2015 - 15:25Blancpain GT Series Endurance

SRO anuncia 60 carros para a abertura do Blancpain Endurance Series

GTSeries2014_Monza_1st_turn

A chicane após a largada do Blancpain Endurance Series em Monza promete um bocado com 60 carros na pista…

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) conseguiu mais uma vez atrair as atenções das equipes europeias de Grã-Turismo após uma temporada de grid abaixo da média vista em 2013. De fato, o grid para a primeira prova do Blancpain Endurance Series impressiona – e haja garagem em Monza para tanto carro: serão 60 inscritos para a abertura da temporada, no mesmo dia 12 de abril em que se inicia o Mundial de Endurance.

Seis brasileiros estão confirmados para o evento no lendário circuito italiano: a BMW Z4 #0 da equipe chefiada por Washington Bezerra e Antonio Hermann terá a bordo Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga, todos da Stock Car, assim como Átila Abreu e Valdeno Brito no #77 – o terceiro nome deste carro ainda não foi confirmado, mas deverá ser de outro piloto do país. E Bruno Senna, da Von Ryan Racing, estará a bordo da McLaren 650S GT3 #59 que dividirá com o português Álvaro Parente e o britânico Adrian Quaife-Hobbs.

Ao todo, a classe Pro Cup – a principal do evento – reúne um total de 24 carros inscritos, com direito à estreia dos novíssimos Lamborghini Huracan através da equipe austríaca GRT Grässer Team. A divisão Pro-Am vem com 22 tripulações fechadas para a etapa de Monza e as restantes 14 inscrições são da classe Am, a antiga Gentlemen Trophy. Ao todo, 10 construtores diferentes estarão representados com pelo menos um carro no Blancpain Endurance Series – BMW, Audi, Porsche, Ferrari, Mercedes-Benz, Aston Martin, Nissan, Lamborghini, Emil Frey Jaguar e McLaren.

A lista completa do Blancpain Series para Monza está AQUI.

Compartilhar

2 comentários

  1. geraldo101 disse:

    Casa cheia, bom nível de pilotos e sem a participação do Vadim Kogay (ufa!). Tem tudo pra ser mais um ótimo campeonato!

  2. Luís Felipe Bezerra disse:

    O terceiro piloto do #77 deve ser o Ricardo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *