Steve Byrnes (1959-2015)

Aaron's 499 - Practice

RIO DE JANEIRO – A família Fox Sports está de luto: morreu nesta terça-feira, quarenta e oito horas após a homenagem que recebeu da Nascar por ocasião da Bristol 500, 8ª etapa da Sprint Cup, o apresentador e repórter Steve Byrnes, aos 56 anos, vítima de um câncer infelizmente incurável na garganta, que criou metástase no cérebro.

Profissional dos mais queridos e qualificados no esporte dos EUA, ele trabalhou no jornalismo por mais de 30 anos, juntando-se à Fox em 2001. Desde então, foram mais de uma década de ótimos serviços prestados à emissora nas transmissões da Sprint Cup Series da Nascar, quer seja como âncora ou repórter de pit, sempre muito antenado e muito bem-informado.

No fim do ano passado, diagnosticado com câncer, Byrnes afastou-se do vídeo para tratamento. Sua luta contra a doença comoveu os fãs da Nascar e a categoria lhe concedeu uma fantástica lembrança no último domingo, em que todos foram vistos antes das voltas de apresentação com plaquinhas em sua homenagem, que diziam “I stand up for Steve” (Estou de pé por Steve). Esse cartaz também foi segurado pelo vencedor da corrida, Matt Kenseth, no Victory Lane.

Em seus últimos momentos de lucidez, com certeza ele ficou muito feliz e emocionado com a homenagem que a família Fox Sports e a comunidade da Nascar lhe prestou ainda em vida. Byrnes deixa a mulher Karen, com quem ficou casado por 22 anos e um filho, Bryson, de 12 anos.

Comentários