TUSC: só 18 carros para Long Beach

Memo+Rojas+Tequila+Patron+Sports+Car+Showcase+9Hf_d3LfRnrl
Quorum baixo para a 3ª etapa do Tudor United SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO – A IMSA divulgou nesta quarta-feira a lista de inscritos para o GP de Long Beach, 3ª etapa do Tudor United SportsCar Championship. Como apenas as divisões Prototype e GTLM foram anunciadas desta vez, a pista urbana da Califórnia verá somente 18 carros – três a menos que no ano passado.

São 10 bólidos na classe principal e os restantes na GTLM, sendo que somente o BMW Dinan Riley DP #7 da Starworks Motorsport não tem piloto algum confirmado – e o mais provável é que seja anunciado o forfait desta inscrição, baixando o total para dezessete.

Lista de inscritos para o GP de Long Beach

Entre os protótipos, aliás, será vista a estreia do Delta Wing em pistas de rua: a trapizonga será guiada por Memo Rojas e Katherine Legge. A Michael Shank Racing reconstruiu seu Ligier JS P2 HPD após o enorme acidente nas 12 Horas de Sebring e o carro #60 será conduzido como sempre por Oswaldo Negri e John Pew.

Líder do campeonato, Christian Fittipaldi tentará a segunda vitória no ano – e a terceira de pilotos brasileiros na geral, já que Tony Kanaan triunfou em Daytona – a bordo do Corvette DP #5 da Action Express Racing. Christian e o português João Barbosa somam 69 pontos, contra 65 de Scott Dixon – que não corre em Long Beach – e 62 da dupla Michael Valiante/Richard Westbrook.

Na GTLM, com oito carros confirmados, a novidade vem da Porsche: Earl Bamber e Nick Tandy não participam da corrida de Long Beach. O carro #911 terá Patrick Pilet/Fred Makowiecki e o #912 virá com Richard Lietz/Jörg Bergmeister. Antonio Garcia/Jan Magnussen, que ganharam as duas primeiras provas do ano ao lado do australiano Ryan Briscoe, defendem a liderança com 72 pontos somados, contra 58 de John Edwards/Lucas Luhr, da equipe BMW Team RLL.

O GP de Long Beach será no próximo dia 18 de abril, um sábado. A corrida é a mais curta do calendário, com apenas 1h40min de duração.

Comentários

  • Esta etapa é atípica e não deveria nem mesmo ser considerada “longa duração”. no caso do grid eu concordo em correr apenas duas das quatro classes, por questões de segurança. Minha aposta será no #5 na classe protótipe e no Porsche #911 de Patrick Pilet/Fred Makowiecki na GTLM.

  • Essas corridas de até 2h45, o Ligier JS P2 da Shank não ganha a não ser que aconteça uma hecatombe. Ah sim, e torço pro Mazda Prototype conseguir imprimir um ritmo de corrida bom visto que na época que o carro era a vergonha da Prototype, em Detroit e Laguna Seca, conseguia competir de igual com os DP’s e LMP2. Pois vamos combinar que não vai adiantar nada o Negri correr igual um louco no qualy pra chegar na metade da corrida. O Pew cagar tudo, a Shank deveria pensar a longo prazo e alinhar 2 Ligier com dois pilotos que mostrem alguma habilidade mesmo que a base do “pagando, mas piloto” como o Yacaman que não é nenhum piloto de alto calibre, mas mostrou serviço no Morgan Nissan no ano passado.