MENU

6 de maio de 2015 - 13:40Blancpain GT World Challenge Europe

BSS: 19 carros anunciados para Brands Hatch

Blancpain_Brands_Hatch_180514_by_Az_Edwards_027

RIO DE JANEIRO – O Blancpain Sprint Series disputa neste fim de semana a 2ª rodada dupla do campeonato, no seletivo circuito britânico de Brands Hatch. A corrida marca enfim a estreia dos pilotos da Stock Car contratados pela BMW Team Brasil – e impedidos de competir em Nogaro, na rodada inaugural, pela coincidência de datas com a etapa de Ribeirão Preto do certame nacional.

Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Átila Abreu e Valdeno Brito estão prontos para enfrentar outras 17 duplas que estarão presentes na corrida. Vencedora em Monza, a Ferrari F458 Italia da Rinaldi Racing é um dos carros confirmados para Norbert Siedler/Marco Seefried. A equipe Audi Club Team WRT pretende contar com força máxima na Inglaterra, já que o carro #1 danificado num acidente nos treinos classificatórios da primeira etapa foi refeito a tempo de proporcionar o retorno de Laurens Vanthoor e seu novo parceiro, o holandês Robin Frijns.

A única novidade em relação a Nogaro – uma vez que o Porsche de Marcel Wagner/Martin Ragginger, inscrito pela Fach Auto Tech, não vai para a Inglaterra –  é a inscrição da Triple Eight Racing, com uma terceira BMW Z4 GT3, para a dupla da casa formada por Lee Mowle/Joe Osborne, inscritos na subdivisão Pro-Am, que tem liderança de Bernd Schneider/Alexei Karachev, que correm com uma Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da GT Russian Team. Na Silver Cup, a liderança após Nogaro é dos dinamarqueses Anders e Thomas Fjørdbach, da ISR Racing, com um Audi R8 LMS.

As corridas estão marcadas para o domingo, dia 10. O fuso brasileiro em relação a Inglaterra é de três horas a menos. A prova classificatória será às 7h10 de Brasília e a corrida principal está prevista para começar às 11h25.

A lista de inscritos para Brands Hatch está aqui

12 comentários

  1. Luís Felipe Bezerra disse:

    A Inglaterra é só 4 horas a frente com o horário de verão de lá. Portanto, as corridas serão as 7:10 e 11:25. Então dá para assistir tranquilo ambas corridas tendo a F1 no intervalo.

  2. Luís Felipe Bezerra disse:

    Só para confirmar dados do site da Blancpain:
    Qualifying Race
    Sunday, 10 May11:10
    10:10 GMT (7:10 Brasil)
    Main Race
    Sunday, 10 May15:25
    14:25 GMT (11:25 Brasil)

  3. Fábio disse:

    Rodrigo eu gostaria de tirar uma duvida que sempre tive. Qual e a diferença dos carros da GTE-PRO do FIA WEC para os carros GT do Blancpain Endurance Series? E se for basicamente o mesmo carro, por que as equipes do Blancpain não tentam participar das 24H de Le Mans?

    • Rodrigo Mattar disse:

      A diferença é que os LMGTE-PRO são enquadrados no regulamento LMGT2 e os carros do BES são GT3 FIA. Por isso, nenhum carro do Blancpain é considerado elegível para a disputa das 24h de Le Mans.

    • Luís Felipe Bezerra disse:

      Não tenho certeza, mas parece que ano que vem o FIA WEC vai adotar o regulamento da GT pois o desempenho é parecido mas o custo dos carros é bem menor.

  4. Fernando Kesnault disse:

    Huuummmm…a BMW Brasil Team sem a dupla Martin/Muller nao terá pelo menos luta pela vitoria…..que pena…

    • Luís Felipe Bezerra disse:

      Ano passado era para o Valdeno e o Matheus terem tirado segundo se não houvesse a absurda penalização nos box e estávamos atrás de uma Lambo que nem está participando do campeonato, e isso com o restritor de 70. Com o restritor de 84 vai ser difícil bater a gnt.

  5. Luís Felipe Bezerra disse:

    E o Mateus Stumpf deve completar o trio do 77 em Silverstone.

  6. Fernando Lima disse:

    Espero que nós brasileiros possamos acompanhar as duas corridas, que são de uma hora cada…isso se o canal não resolver passar um VT de copa do Brasil no horário, como aconteceu com o WEC neste último fim de semana.
    Quanto às duplas brasileiras, sempre acho que deveriam refazer aquela bicampeã brasileira: Valdeno Brito/Matheus Stumpf. Óbvio que depende de inúmeros fatores, mas foi uma dupla entrosada como poucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *