Dois pódios para o BMW Team Brasil em Brands Hatch
RIO DE JANEIRO – O BMW Team Brasil continua em boa fase no Blancpain Sprint Series. Após a liderança provisória conquistada com Dirk Müller/Maxime Martin na rodada inaugural em Nogaro, foi a vez de Valdeno Brito/Átila Abreu mostrar que a equipe chefiada por Antonio Hermann e Washington Bezerra pode ter um bom ano nas séries de Grã-Turismo organizadas pela SRO de Stéphane Ratel.
No último fim de semana, a dupla a bordo do carro #77 só não teve condições reais de superar Laurens Vanthoor/Robin Frijns, que tiveram uma performance impecável na tradicional pista britânica de Brands Hatch, após a frustrante (não) participação em Nogaro. Desta vez, a dupla belgo-holandesa fez barba, cabelo e bigode: pole position na qualificação, vitória na prova classificatória e vitória na corrida principal, chegando à pontuação máxima no fim de semana – 34 – e também à liderança do campeonato.
Na corrida #1, Átila/Valdeno chegaram a pouco mais de 26 segundos dos vencedores – tinham terminado em 3º na pista, mas herdaram o resultado em razão de uma punição dos comissários ao Audi R8 LMS Ultra de Christopher Mies/Enzo Ide, diminuindo a diferença para cerca de 14 segundos na prova principal em que somaram 18 pontos – acrescidos dos seis da prova classificatória, levam a dupla a 24 pontos no campeonato e ao 4º lugar na classificação.
“Foi ótimo voltar aqui e conseguir esse resultado. O segundo lugar estava entalado, desde o ano passado, quando nos tiraram do pódio por uma punição injusta. Toda equipe fez um bom trabalho. Foi um ótimo fim de semana. O time está de parabéns, pois era o máximo que nosso carro poderia andar. Tudo funcionou perfeitamente”, relatou um animado Valdeno Brito.
Cacá Bueno/Sérgio Jimenez também tiveram boa performance nas duas provas, embora tenham ficado atrás dos companheiros de equipe. A dupla do carro #0 foi prejudicada na prova classificatória por um contato com um adversário, perdendo tempo e posições. Acabaram em quarto lugar em ambas as corridas, somando 15 pontos no total. “Foi um resultado médio, mas o fim de semana da equipe foi bem positivo”, argumentou Jimenez.
Acompanhe nos vídeos abaixo as corridas do fim de semana com Jack Nicholls e John Watson.
Classificação do campeonato após duas rodadas:
1. Laurens Vanthoor/Robin Frijns – 34 pontos
2. Stéphane Richelmi/Stéphane Ortelli – 33
3. Dirk Muller/Maxime Martin – 31
4. Átila Abreu/Valdeno Brito – 24
5. Christopher Mies/Enzo Ide – 19
6. Kévin Estre/Rob Bell – 17
7. Cacá Bueno/Sérgio Jimenez – 15
8. Marco Seefried/Norbert Siedler – 13
9. Vincent Abril/Maximilian Bühk e Sean Walkinshaw/Craig Dolby – 12
11. James Nash/Frank Stippler e Albert Von Thurn und Taxis/Nicky Catsburg – 10
13. Niki Mayr-Melnhof/Markus Winkelhock – 9
14. Marco Bonanomi/Filip Salaquarda – 7
15. Bernd Schneider/Alexei Karachev – 4
16. Aleksej Vasiljev/Christophe Bouchut – 2
Foi realmente um fim de semana consistente do BMW Team Brazil, numa pista com muita história, mas muito apertadinha para carros GT (e como o sr Etephane Ratel gosta de pista assim…impressionante).
Quero citar aqui também que o “canal campeão” finalmente acertou na escalação do narrador…o Guto Nejain deu a “versatilidade” que a corrida pede…melhor que Sergio Mauricio (bom narrador mas errático demais com os carros e pilotos de GT…), mas sem ser forçado ao modo Galvão Bueno ou até mesmo morno demais ao legítimo padrão Bandsports.
Parabéns a equipe. Provamos que independente dos pilotos podemos ganhar. Mas queria apontar a monstruosa diferença entre o carro #1 e o resto. Nem vou comparar com os outros carros e sim com o seus outros 3 companheiros. Com certeza tinha algo de diferente nele e não conseguiram descobrir, pois nenhum dos outros pilotos da WRT era um total atolemado pra tomar 1,5s por volta dele. Em ambas as corridas ele sumiu e se fosse setup os outros 3 tb sumiriam, mesmo se fossem 0,5s mais lentos com o mesmo setup. Na primeira corrida qdo chegamos em 3º chegamos babando em cima do #2 e na segunda todas as outras Audis sofreram na corrida. E digo mais, se eles tivessem corrido com o mesmo carro em Nogaro, eles iriam ganhar com os pés nas costas. Com certeza há algo de errado
Torci muito para que os dois carros brasileiros conseguissem uma vaga no pódio na corrida principal, mas não deu. Achei a corrida um tanto monotona, na frente o audi disparou e as melhores disputas ficaram lá no meio do pelotão, faltou uma bandeira amarela pra reagrupar os carros.
O Banco do Brasil ainda patrocina o time? notei a falta do logotipo nos carros e nas roupas da equipe.
Pois é, também notei isso nas fotos do release. Acho que pularam fora.