Domínio de Negri nos treinos livres do TUSC em Laguna Seca

CD8iFskVAAA-2r2

RIO DE JANEIRO – Oswaldo Negri foi o mais rápido dos treinos livres do Tudor United SportsCar Championship no circuito de Laguna Seca. Nos preparativos da 4ª etapa do campeonato, o piloto brasileiro do Ligier JS P2 HPD Biturbo da Michael Shank Racing. O brasileiro fez o tempo de 1’20″077 na primeira sessão, melhorando ainda mais na segunda, para cravar 1’19″028 – apenas oito milésimos mais rápido que o Corvette DP dos irmãos Jordan e Ricky Taylor.

Em terceiro veio o Ford EcoBoost Riley DP de Scott Pruett/Joey Hand, a quase um segundo do melhor tempo do treino, seguido pelo #31 de Eric Curran/Dane Cameron. O Corvette DP de João Barbosa/Christian Fittipaldi – líderes do campeonato – foi o sexto mais rápido em ambas as sessões. O melhor tempo da dupla foi 1’20″726.

Bruno Junqueira foi o mais rápido da Prototype Challenge nos treinos desta sexta-feira. O piloto do #11 da RSR Racing partilhado com Chris Cumming marcou o 7º tempo geral – 1’21″046, meio segundo abaixo de Renger Van der Zande/Mirco Schultis. Colin Braun/Jonathan Bennett ficaram em terceiro na divisão, com os líderes do campeonato Mike Guasch/Tom Kimber-Smith em quarto. Na GTLM, o Porsche 991 RSR #912 de Jörg Bergmeister/Michael Christensen foi o mais rápido, com a marca de 1’23″217, três décimos abaixo da Ferrari de Pierre Kaffer/Giancarlo Fisichella. A BMW Z4 GTE de John Edwards/Lucas Luhr ficou com a 3ª posição, seguido pelo Porsche #911 de Patrick Pilet/Michael Christensen (inscrito nos dois carros). Os Corvette C7-R, que venceram duas das três primeiras corridas do ano, foram os mais lentos da divisão no circuito da Califórnia.

A GTD, que de última hora perdeu as inscrições da Mühlner Motorsports America (por falta de pilotos) e da Wright Motorsports, esta por não concordar com o BoP estabelecido pela IMSA para Laguna Seca, viu o Porsche #73 de Patrick Lindsey/Spencer Pumpelly marcar o melhor tempo da sessão em 1’27″194, apenas 0″013 melhor que o Audi de Guy Cosmo/Patrick Byrne. Markus Palttala/Michael Marsal ficaram em terceiro na classe, seguidos pela Ferrari de Townsend Bell/Bill Sweedler. Após quatro carros diferentes nas quatro primeiras posições, veio o Porsche de Ian James/Mario Farnbacher com o 5º tempo.

Uma boa notícia veio no intervalo dos treinos: a Compass360 Racing, equipe do Continental Tire SportsCar Challenge, anunciou sua entrada na classe GTD com um Audi R8 LMS Ultra, em parceria com o programa Audi Sport Customer Racing. Esta é a equipe do brasileiro Pierre Kleinubing, gaúcho de Erechim há anos radicado nos EUA e que obteve muito sucesso no antigo SCCA World Challenge – hoje Pirelli World Challenge – nas classes de Turismo. No CTSC, Pierre e seu parceiro Ray Mason guiam um Audi S3. Eles participarão de quatro etapas do TUSC até o fim da temporada, em Lime Rock Park, no VIR e nos dois eventos de Endurance restantes do campeonato, em Watkins Glen e Road Atlanta (Petit Le Mans).

Comentários