Em Pau, Dennis vence duas e Giovinazzi uma na F3 Europeia

FIA Formula 3 European Championship, round 3, race 1, Pau (FRA)
Mais uma vitória para Antonio Giovinazzi na Fórmula 3 Europeia, no circuito urbano de Pau

RIO DE JANEIRO – O 74º Grande Prêmio de Pau, que durante anos foi disputado por carros de Fórmula 2 e Fórmula 3000 – e se não me engano, também foi corrida extracampeonato de Fórmula 1 – movimentou a bucólica cidade da região dos Pireneus neste fim de semana com a terceira rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula 3. Como era de se esperar, a apertada pista de rua com 2,760 km de extensão provocou vários acidentes e entradas do Safety Car durante todas as provas.

O britânico Jake Dennis, pole position com o carro #2 da Prema Powerteam, dominou amplamente as duas primeiras disputas no sábado. Nem uma bandeira vermelha na segunda corrida, em virtude de um múltiplo engavetamento no hairpin do circuito urbano, foi capaz de impedir o domínio do piloto, que assim faturou 50 pontos com sobras.

Neste domingo, na prova de fundo do GP de Pau de Fórmula 3, Dennis encontrou no italiano Antonio Giovinazzi um duríssimo adversário. O líder do campeonato perseguiu de forma incessante o britânico até ultrapassá-lo na 22ª volta e assumir o primeiro lugar para conquistar seu segundo triunfo no campeonato. Com os resultados do fim de semana na França, Giovinazzi lidera o campeonato com 164 pontos contra 149 do monegasco Charles Leclerc e 110 de Felix Rosenqvist. Jake Dennis passou para 96 pontos, na quarta posição do certame.

Com a ausência de Pietro Fittipaldi, que fraturou um osso de uma das mãos em virtude de um acidente no treino classificatório para as provas #2 e #3 do fim de semana, Sérgio Sette Câmara foi o único brasileiro na disputa. Ele terminou as três corridas e conquistou seu melhor resultado no ano neste domingo, com o 11º lugar. O piloto da Motopark foi 14º e 20º colocado nas duas corridas do sábado. Pietro caiu para a 17ª colocação no campeonato, com quatro pontos.

Você acompanha nos vídeos abaixo a íntegra de duas das três corridas do fim de semana em Pau. Vamos ficar devendo a prova #2, por enquanto.

Comentários