Endurance Brasil: vitória do MRX #28 em Santa Cruz

11269783_935704363117918_2510004059816268210_n
Largada para a 2ª etapa do Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul, com 48 carros na pista

RIO DE JANEIRO – Com quase 50 carros na pista neste domingo, o Endurance Brasil disputou sua 2ª etapa no circuito de Santa Cruz do Sul. Após um sábado chuvoso, que influenciou na definição do grid de largada, a corrida com 3 horas de duração foi disputada toda com pista seca e tempo bom, o que favoreceu as intensas disputas ao longo da prova.

Após 105 voltas, prevaleceu o MRX Audi Turbo #28 de Juliano Moro/Carlos SG/Cristiano “Tigrinho” Almeida, que cruzou a meta final com menos de 3 segundos de vantagem para os vencedores da etapa inaugural, os sul-matogrossenses Nílson e José Cintra Ribeiro, que ganharam também na categoria P2 com o protótipo MRX dotado de motor Ford Duratec aspirado multiválvulas.

“Foi uma grande vitória, com grandes disputas do início ao fim, onde a vitória só veio nas voltas finais”, vibrou Moro. “Fizemos uma estratégia boa e conseguimos buscar a primeira posição. Tivemos um carro bom, confiável e seguro. Foi ótimo!”

A terceira posição foi do MC Tubarão X com motor Corvette, guiado por Tiel de Andrade, conquistando o segundo posto na categoria principal, a GP1. Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil, que fecharam a primeira hora de disputa na liderança, completaram em quarto, terceiro em sua divisão, com o protótipo MRX de motor Cosworth.

22212_933945376627150_8174903525081117947_n
Franco Pasquale ganhou as duas primeiras corridas do ano na classe P3 com o MC Tubarão VIII

Na classe P3, Franco Pasquale venceu de novo a bordo do MC Tubarão VIII, alcançando o quinto posto geral, à frente dos Spyder da dupla Gustavo Tomazini/R. Machado e de Jefferson Leandrini. Com a nona colocação ao fim da disputa, a Ferrari de Valter e Gustavo Rossete venceu na divisão GT1, seguida por Ricardo Kastropil/Jansen Bueno/Dirceu Adam (Maserati) e Celso Schuler/Vicente Orige (Fiat 500 Metalmoro).

10408878_933945083293846_5677920092447384941_n
O Volvo C30 venceu na classe TS em Santa Cruz do Sul

Nas demais classes, o Fiat Linea #69 de Kauê Souza/Julio Martini levou a melhor na GT2, o Volvo C30 #177 de Rodrigo Bacher/Cícero Paiva faturou na TS, o Gol #7 de Aldoir Sette/Marçal Müller ganhou mais uma vez na T1 e o Gol #146 de Rodrigo Bonora/Ricardo Hottmann faturou na T2.

A próxima etapa será em Guaporé, na serra gaúcha, no dia 14 de junho – mesmo fim de semana das 24 Horas de Le Mans.

Resultado final em Santa Cruz do Sul:

1º #28 Juliano Moro/Carlos SG/Cristiano “Tigrinho” Almeida
Protótipo MRX Audi Turbo – categoria GP1
105 voltas em 3h00min05seg415

2º #65 Nílson Cintra Ribeiro/José Roberto Ribeiro
Protótipo MRX Ford Duratec – categoria P2
a 2seg642

3º #5 Tiel de Andrade
Protótipo MC Tubarão IX Ford Duratec Turbo – categoria GP1
a 1min22seg612

4º #75 Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil
Protótipo MRX Cosworth – categoria GP1
a 1 volta

5º #78 Franco Pasquale
Protótipo MC Tubarão VIII – categoria P3
a 4 voltas

6º #43 Gustavo Tomazini/R. Machado
Protótipo Spyder – categoria P3
a 5 voltas

7º #144 Jefferson Leandrini
Protótipo Spyder – categoria P3
a 5 voltas

8º #18 Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Andersom Toso
Lamborghini Gallardo LP560-4 – categoria GP1
a 6 voltas

9º #21 Valter Rossete/Gustavo Rossete
Ferrari F430 Challenge – categoria GT1
a 6 voltas

10º #10 Sérgio Pistilli/Humberto Martinez/J. Cardoso
Protótipo MRX Audi Turbo – categoria GP1
a 6 voltas

Comentários

  • Para quem gosta de endurance, o saudoso Roberto Figueroa, um dos titulares do extinto canal a cabo Speed, apresenta todas as etapas do Endurance Brasil, ou Gaúcho de Endurance como quer a CBA, no seu Programa Curva do “S”, exibido no canal a cabo Discovery Turbo, aqui em Sampa canal 84 na NET cabo, os últimos programas mostraram as 12 Horas de Tarumã, prova clássica do Endurance Brasileiro. A Record News, Canal 78 da NET Cabo em Sampa anuncia a transmissão em 24 de maio da NASCAR Europa, com 2 pilotos brasileiros, sendo um deles Mulher.

  • O tubarao v8 nao participou desta etapa. A equipe estava com duas versoes mais antigas, equipadas com o motor duratec turbo.
    O ponto negativo foi que, apesar do ótimo grid, o publico nao compareceu.
    Abraço.

  • Diferença de 2,642s em uma prova de 3h, entre carros de mecânica tão distinta (turbo vs aspirado) é nada.
    Que venha Guaporé.