MENU

21 de maio de 2015 - 18:04United Sports Car Championship

Etapa do TUSC em Detroit com 25 carros

motor_westbrook

Líder da classe Prototype, o Corvette DP #90 de Richard Westbrook/Michael Valiante é um dos 25 carros aguardados para a etapa do TUSC em Detroit

RIO DE JANEIRO – Um dos eventos de menor duração do calendário ao lado da corrida de Long Beach, ambas disputadas em 1h40min, o Chevrolet Sports Car Classic, 5ª etapa do Tudor United SportsCar Championship a ser disputada no circuito do Belle Isle Park, em Detroit, conta com 25 carros em sua primeira lista de inscritos divulgada pela IMSA.

Sem os bólidos da classe GTLM, uma vez que a Corvette Racing se prepara para o Journée Test das 24 Horas de Le Mans, a prova será disputada pelas divisões Prototype, Prototype Challenge e GT Daytona. Mesmo assim, a corrida contará com vários desfalques no circuito da Capital Mundial do Automóvel.

A Prototype, com oito carros confirmados, não terá entre os inscritos o DeltaWing DWC13, mais uma vez às voltas com inúmeros problemas. A Starworks consta da lista com seu BMW Riley DP, mas dificilmente estará presente na corrida. Assim, os demais carros serão os mesmos de sempre, com João Barbosa/Christian Fittipaldi lutando para voltar à liderança do campeonato. A dupla da Action Express Racing está em 2º na classificação, somando 125 pontos, quatro atrás de Michael Valiante/Richard Westbrook, da VisitFlorida.com Racing.

Em busca da primeira vitória após o pódio conquistado em Laguna Seca, Oswaldo Negri e seu parceiro John Pew têm o LMP2 mais competitivo do grid. Com o Ligier JS P2 HPD Biturbo da Michael Shank Racing, a dupla espera melhorar na classificação – estão em 6º lugar com 103 pontos.

Na Prototype Challenge, vão alinhar sete modelos Oreca FLM09 com motor Chevrolet 6,3 litros V8. Dúvidas, só na dupla do #16 da BAR1 Motorsports, que teve John Falb/Todd Slusher na etapa de Laguna Seca e quanto ao companheiro de James French no #38. A categoria, que só disputou três provas, tem Jonathan Bennett/Colin Braun comandando a classificação com 99 pontos – dois a mais que os antigos líderes Mike Guasch/Tom Kimber-Smith. Vencedores na Califórnia, Bruno Junqueira e Chris Cumming estão em 3º no campeonato, com 91.

A GTD contará com apenas 10 carros inscritos. Mesmo confirmados na lista de entradas para Sarthe, os pilotos Ben Keating/Jeroen Bleekemolen e Townsend Bell/Bill Sweedler saem da pista direto para o aeroporto. No dia seguinte, os quatro participam do Journée Test das 24 Horas de Le Mans. A Riley Motorsports inscreveu um único Viper para a 4ª etapa do campeonato. A Flying Lizard é uma das mais sentidas ausências com seu Audi R8 LMS.

Apesar do plantel baixo, a disputa pela liderança do campeonato é acirrada após três corridas: Dion Von Moltke/Christopher Haase (Paul Miller Racing) lideram com 87 pontos, um à frente de Townsend Bell/Bill Sweedler (Scuderia Corsa) e quatro à frente de Leh Keen/Cooper MacNeil (Alex Job Racing)

Lista de inscritos para Detroit, aqui.

1 comentário

  1. Leandro disse:

    Jura que o Delta Lixo nao vai correr???
    E agora?? Como eu vou acertar quem vai ser o ultimo colocado antes mesmo da corrida começar?
    E de quem eu tirar sarro por nao conseguir nunca completar nem 30 voltas?
    Que sacanagem o Delta Lixo nao correr, vai estragar com metade da minha diversao….. :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *