I got a name

RIO DE JANEIRO – Jim Croce (1943-1973), cantor e compositor de breve vida e carreira, deixou apenas três álbuns gravados antes de falecer tragicamente num desastre aéreo. Num curto período de sete anos, enfileirou vários singles que fizeram sucesso, como “Bad, Bad Leroy Brown”, “Time in a Bottle” e a música aqui abaixo.

“I Got a Name” foi (re)convertida em recente sucesso graças a Quentin Tarantino, que sempre teve faro para incluir nas trilhas sonoras de seus filmes artistas de reconhecido talento e que vinham eclipsados ou esquecidos. Foi assim com Dusty Springfield e Al Green em ‘Pulp Fiction’ e em 2012 com Jim Croce em ‘Django Livre’.

Portanto, Jim Croce e seu clássico “I Got a Name” estão aqui no clip da semana.

https://www.youtube.com/watch?v=YcqauC49Xmc

Comentários

  • Maravilha de musica, a ouço até hoje no som de meu carro, principalmente quando estou viajando. Jim Croce é uma daquelas pérolas inesquecíveis da ótima musica dos anos 70.

  • Caro Mattar,
    Você certamente nasceu pelo menos 10 anos depois do que deveria.
    Seu gosto musical também é da mais alta qualidade.
    Abrax !!
    Photographs and memories….

  • Jim Croce foi um gênio, e formava uma dupla fantástica com seu guitarrista (aparece com ele no vídeo , e morreu com ele), do qual vai me lembro o nome agora.
    I Got a Name, se não me engano, eh tema de um filme classe B dos anos 70/80, em que o personagem principal dirige um Mustang 68 e vive uma vida meio marginal.
    Jim nos deixou pelo menos umas 15 músicas geniais.
    Antonio