MENU

3 de maio de 2015 - 13:48Super GT

Implacáveis, Matsuda/Quintarelli vencem 500 km de Fuji; Oliveira é 2º

t5

Dominantes do início ao fim: Quintarelli/Matsuda comemoram a vitória nos 500 km de Fuji

RIO DE JANEIRO – Para não deixar dúvidas acerca do número #1 na carenagem do Nissan GT-R da equipe Motul/Autech, Ronnie Quintarelli e o japonês Tsugio Matsuda dominaram de forma implacável a 2ª etapa do Super GT neste domingo. Os 500 km de Fuji foram absolutamente dominados pela dupla campeã da categoria, que já ocupa a vice-liderança da classificação do campeonato.

Com um carro perfeito e o bom trabalho de box, aliado à performance competitiva dos pilotos na tradicional pista japonesa de propriedade da Toyota, a dupla liderou grande parte das 110 voltas para chegar ao triunfo com quase 12 segundos de vantagem para o Nissan GT-R #12 do Calsonic Team Impul, vencedor da prova ano passado. O brasileiro João Paulo de Oliveira e o companheiro Hironobu Yasuda conquistaram um ótimo resultado, que somado ao 7º lugar na corrida de abertura da temporada, deixa a dupla em terceiro na GT500 com 19 pontos.

Sem chance de defender a honra da Toyota, que na principal categoria corre com o Lexus RC-F, Daisuke Ito/James Rossiter pelo menos salvaram um pódio com a terceira posição, à frente do Honda de Koudai Tsukakoshi/Hideki Mutoh, que mostrou excelente desempenho desde os treinos e foi o último carro a completar a disputa na mesma volta do vencedor. O ex-Fórmula 1 Heikki Kövalainen andou muito bem no Lexus do Team SARD e levou o carro ao 5º lugar, em dupla com o experiente Kohei Hirate. Vencedores em Okayama, na abertura da temporada, Andrea Caldarelli/Ryo Hirakawa recuperaram bem após um modesto 14º lugar no treino. Fizeram uma boa corrida e chegaram na sexta posição, resultado que os mantém na liderança com 25 pontos.

t7

Vitória muito comemorada por Katsumasa Chiyo e André Couto na divisão GT300

Na GT300, a Nissan também fez a festa e emplacou, a exemplo da classe principal, uma bela dobradinha de seus “Godzilla”. Ganhou o #10 da Gainer Tanax, com André Couto e o ótimo Katsumasa Chiyo. Os dois, ajudados por Ryuchiro Tomita, completaram no total 100 voltas, com tranquilos 38″375 de vantagem para Kazuki Hoshino/Mitsunori Takaboshi. Björn Wirdheim/Katsuyuki Hiranaka também foram bem e chegaram em 3º, logo à frente do Toyota Prius de Kota Sasaki/Yuichi Nakayama/Koki Saga, que largara da pole position. Com o resultado da etapa de Fuji, Saga e Nakayama lideram o campeonato com 28 pontos, quatro à frente de Couto/Chiyo.

Assista à corrida na íntegra no vídeo abaixo:

2 comentários

  1. prperalta disse:

    Uma pena a mídia tradicional ignorar essas provas, esses resultados dos brasileiros lá fora, para eles parece que só existe automobilismo na F1.. Mas nós, apaixonados, sabemos que existe automobilismo, e dos bons, fora da F1, e com brasileiros beliscando resultados expressivos. Veja esse final de semana, Pizzonia, Derani, Ress e João Paulo Oliveira e sei lá se mais algum.

  2. Fernando Kesnault disse:

    Assisti à 1ª prova na integra…hoje vou baixar a 2ª e ve-la ´também…..

    Otima categoria de GTs…nivel de organização fantastico e belos carros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *