MENU

25 de maio de 2015 - 11:47Automobilismo Internacional

Ishiura vence e lidera na Super Formula

RIO DE JANEIRO – Após um intervalo de sete anos, a Super Formula (antiga Fórmula Nippon) foi ao circuito de Okayama para disputar a 2ª etapa da temporada. E quem brilhou foi o japonês Hiroaki Ishiura, da equipe Cerumo/Inging. Com a vitória conquistada neste domingo, o piloto assumiu a liderança do campeonato.

Com 19 carros no grid, a disputa começou com uma grande largada do brasileiro João Paulo de Oliveira, do Team Impul. Ele passou de quinto para segundo logo no pulo inicial, enquanto Yuichi Nakayama e Yuji Kunimoto se autoeliminaram num acidente, sequer completando a primeira volta das 68 previstas.

Na metade da disputa, os pilotos pararam para os pit stops. Enquanto João Paulo e o ex-Fórmula 1 Kamui Kobayashi optavam por trocar os quatro pneus de seus carros, Naoki Yamamoto e Tomoki Nojiri trocaram apenas os pneus traseiros, ganhando tempo nas paradas. “Oribeira” perdeu tempo precioso: voltou atrás de Koba e acabou depois ultrapassado pelos pilotos que tinham trocado dois pneus.

Com o líder, tudo tranquilo: Ishiura fez seu pit stop, a equipe trabalhou bem e devolveu o piloto na liderança. Koba atacou o quanto pôde e parecia ter um carro mais rápido que o líder, mas o pole position não deu brechas e venceu após pouco mais de 1h29min, cruzando a linha final com 1″108 de diferença para Kobayashi.

Tomoki Nojiri, com um carro de motor Honda, faturou o 3º lugar seguido por Naoki Yamamoto e João Paulo de Oliveira, salvando assim quatro pontinhos que o deixam em terceiro no campeonato, com nove unidades. Andre Lotterer, vencedor da etapa inaugural da temporada em Suzuka, teve uma performance bastante apagada e chegou em oitavo. O alemão é o vice-líder da Super Formula, com 11 pontos, quatro a menos que Ishiura. Aliás, a equipe Tom’s não foi bem neste fim de semana, tanto que o substituto de Kazuki Nakajima, o também japonês Kazuya Oshima, chegou apenas em 15º lugar.

Resultado final em Okayama:

1 – Hiroaki Ishiura (Dallara-Toyota) – Cerumo – 68 voltas em 1:29’49″130
2 – Kamui Kobayashi (Dallara-Toyota) – Kygnus – 1″108
3 – Tomoki Nojiri (Dallara-Honda) – Dandelion – 15″606
4 – Naoki Yamamoto (Dallara-Honda) – Mugen – 18″049
5 – Joao Paulo De Oliveira (Dallara-Toyota) – Impul – 21″641
6 – Andrea Caldarelli (Dallara-Toyota) – Impul – 38″309
7 – Takuya Izawa (Dallara-Honda) – Real – 40″496
8 – Andre Lotterer (Dallara-Toyota) – Tom’s – 41″338
9 – Ryo Hirakawa (Dallara-Toyota) – Kygnus – 41″624
10 – Narain Karthikeyan (Dallara-Honda) – Dandelion – 43″697

Classificação do campeonato:

1. Hiroaki Ishiura – 15 pontos
2. Andre Lotterer – 11
3. João Paulo de Oliveira – 9
4. Kazuki Nakajima e Kamui Kobayashi – 8
6. Tomoki Nojiri – 7
7. Narain Kartikheyan e Naoki Yamamoto – 6
9. Takuya Izawa – 4
10. Daisuke Nakajima e Andrea Caldarelli – 3

1 comentário

  1. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    Corrida animada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *