MENU

6 de maio de 2015 - 23:1624 Horas de Le Mans

Krohn Racing anuncia português para as 24h de Le Mans

7184df1b-cba2-429e-a164-bbd8546bf931

O Ligier Judd LMP2 da Krohn Racing terá a bordo o português João Barbosa ao lado de Tracy Krohn e Nic Jönsson nas 24h de Le Mans (Foto: Divulgação/Krohn Racing)

RIO DE JANEIRO – João Barbosa será o reforço da Krohn Racing para as 24 Horas de Le Mans deste ano. A equipe texana anunciou hoje que o piloto português de 40 anos, nascido na cidade do Porto, vai dividir o Ligier JS P2 Judd #40 junto a Tracy W. Krohn e Nic Jönsson na corrida mais importante da Endurance na atualidade.

Com sete participações na clássica prova, a primeira em 2004 e a última em 2011, João tem como melhor desempenho o 4º lugar na geral na edição de 2007, ao lado de Stuart Hall e Martin Short, no Pescarolo 01 Judd LMP1 da Rollcentre Racing. E foi ao pódio na classe LMP2 há quatro anos, partilhando um Lola B08/80 HPD ao lado de Scott Tucker e Christophe Bouchut para chegar em terceiro na divisão e 10º na geral. Atual campeão do Tudor United SportsCar Championship ao lado do brasileiro Christian Fittipaldi, o luso vibrou com a oportunidade.

“Fiquei muito animado quando recebi o telefonema convidando para participar das 24 Horas de Le Mans”, comentou o português. “Estou não só animado para voltar, mas também para me juntar a uma equipe muito bem estruturada. Esta oportunidade surgiu quando eu estava conversando com um dos engenheiros da Krohn Racing e como eu gostaria de voltar para Le Mans. Ele mencionou que poderia haver uma possibilidade de contato e eu apenas esperei. Estou realmente ansioso para passar mais tempo com Nic e Tracy, e conhecê-los melhor. Um dos desafios será conduzir o Ligier pela primeira vez. Eu estive correndo contra eles no Tudor United SportsCar Championship. Pelo que tenho visto é um grande carro, muito competitivo. Acho que o pacote global vai funcionar muito bem em Le Mans.”

“Queremos dar as boas vindas a João Barbosa para a nossa equipe nas 24 Horas de Le Mans”, disse o piloto-proprietário Tracy W. Krohn. “Como você pode imaginar, tivemos um grande interesse de vários pilotos para se juntar a nós este ano em Le Mans no novo Ligier Judd. É um pacote competitivo e um grande passo para a nossa equipe. Nós já mostramos força em um curto espaço de tempo e espero que possamos fazer o mesmo em Le Mans. João é um ótimo complemento, porque, embora ele tenha guiado o Ligier, ele tem experiência em Le Mans e é um competidor feroz e habilidoso e vai atender muito bem à nossa equipe. Ele não será capaz de se juntar a nós no teste devido a seu compromisso com a corrida em Detroit do Tudor United SportsCar, mas nós sentimos que ele será capaz de chegar rapidamente a velocidade que esperamos dele, na semana da corrida.”

“A experiência e a velocidade dele na pista serão muito importantes”, afiançou o team manager Gary Holland. “Temos um plantel muito competitivo neste ano, serão 19 carros só na LMP2. Ambas as provas do WEC e a corrida inaugural do ELMS, na qual fomos muito bem, provam que não será fácil. Mas temos as peças necessárias para sermos competitivos neste ano”, completou.

Compartilhar

4 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Sou só eu ou mais alguém achava que essa vaga era do Oswaldo Negri?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Honestamente, não me pareceu, em momento algum, que ele seria chamado para as 24h de Le Mans. Apesar de ser um piloto experiente, ele nunca andou na pista. Para não correr riscos, a Krohn optou por alguém com mais rodagem em Sarthe.

  2. Fernando Kesnault disse:

    Ótimo piloto, nao deve nada a ninguem…

  3. Fernando Lima disse:

    Me parece sim a melhor escolha. O “portuga” é realmente muito rápido. Não creio que o Negri fique frustrado, pois atua com o time no ELMS e é também uma excelente oportunidade e reconhecimento do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *