Rodada dupla do PWC em Detroit com 28 carros

phoca_thumb_l_d1505ctmp15927mks
O PWC chega a Detroit para a 6ª rodada do campeonato

RIO DE JANEIRO – Um fim de semana de muita velocidade em Detroit: a capital mundial do automóvel terá Fórmula Indy, Tudor United SportsCar Championship e Pirelli World Challenge. Serão cinco corridas sábado e domingo. E o PWC, assim como a Indy, terá rodada dupla – a quinta da temporada, no sexto evento do ano de 2015.

Desta vez, só as classes GT e GTA estarão presentes, o que significa também que temos menos carros. São 28 confirmados pelos organizadores, o que faz do grid do PWC o melhor do evento, batendo os 24 do TUSC e os 23 da Indy. Dezesseis concorrentes na turma de cima e 12 na dos amadores.

A grande ausência do fim de semana é de Ryan Dalziel. O piloto escocês estará no Journée Test das 24 Horas de Le Mans com a equipe Tequila Patrón ESM e não defenderá a vice-liderança do campeonato. Assim, o Porsche #31 da EFFORT terá a bordo o holandês Renger Van der Zande, em duplo expediente no circuito de Belle Isle, pois disputará com um Oreca FLM09 PC a prova do Tudor, ao lado do alemão Mirco Schultis.

Kévin Estre, igualmente inscrito em Le Mans na classe LMP2, em que dividirá um Ligier da OAK Racing com Chris Cumming e Laurens Vanthoor, não seguiu o mesmo rumo de Dalziel e vai participar da rodada dupla de Detroit. O francês, 3º colocado do campeonato e Johnny O’Connell, que está em quarto, aparecem como principais concorrentes para superar Dalziel na classificação, onde Olivier Beretta ainda é o primeiro colocado, com 799 pontos.

Na GTA, cujo líder é o venezuelano Henrique Cisneros – um único ponto à frente de Frankie Montecalvo e três adiante do mexicano Martín Fuentes – a única novidade é a participação de David Welch a bordo do Audi R8 LMS #21 da GMG Racing. Os demais onze confirmados são figurinhas mais do que carimbadas do certame estadunidense.

A lista completa de inscritos do PWC em Detroit está aqui.

Comentários