Últimos preparativos: Nissan treina nos EUA visando a estreia em Le Mans

Nissan-22
Mais quatro dias de testes para o GT-R LM Nismo, para ganhar resistência e performance antes das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – A Nissan segue os preparativos para a estreia do revolucionário protótipo GT-R LM Nismo, que acontecerá oficialmente para as 24h de Le Mans, daqui a pouco mais de um mês – embora o carro esteja prometido também para andar no Journée Test, o treino coletivo agendado pelo ACO para os participantes confirmados na corrida e marcado para o próximo dia 30 de maio.

Por quatro dias, a equipe voltou a montar sua base no NCM Motorsports Park, na cidade de Bowling Green, no Kentucky. As características do circuito são muito semelhantes às de Sarthe, o que certamente ajudará os engenheiros – inclusive o brasileiro Ricardo Divila – a trabalhar nos melhores ajustes visando um bom desempenho do carro logo no primeiro confronto direto contra Porsche, Audi e Toyota. O foco também é a resistência: o carro ainda não atingiu níveis suficientes de confiabilidade para lutar de igual para igual com as rivais que tem maior experiência não só no WEC como também na maior corrida de Endurance do planeta.

Nissan-Bowling Green
Ben Bowlby, Ricardo Divila, Tsugio Matsuda e Max Chilton trocam informações durante os testes nos EUA

“A pista é um mini Le Mans”, afirmou Ben Bowlby, designer do GT-R LM Nismo. “Tem curvas e retas exatamente iguais às da pista europeia e é o único circuito do mundo que tem essas características. Tem sido uma experiência muito valiosa para nós”, completa.

Cinco dos nove pilotos tiveram a oportunidade de guiar o carro nestes treinos, que devem chegar a cerca de 2.300 milhas, ou 3.700 km percorridos nestes quatro dias. Harry Tincknell, Max Chilton, Alex Buncombe, Michael Krumm e Tsugio Matsuda, que no último fim de semana venceu os 500 km de Fuji pelo Super GT, foram escalados para as atividades e Jann Mardenborough também está por lá no Kentucky, acompanhando tudo bem de perto.

A Nissan ganhou companhia nesta terça-feira: após a corrida do Tudor United SportsCar em Laguna Seca, a Corvette Racing levou pelo menos um C7-R para testes preparatórios, também se valendo das características do NCM Motorsports Park que remetem a Sarthe, antes do embarque dos equipamentos e do caminhão do time para a França, dentro de mais alguns dias.

Comentários

  • Espero que que preparem bem para não passarem o mesmo vexame da Honda com a McLaren, nunca imaginei que a Honda passasse por isso. A Nissan teve uma atitude digna de reconhecer que não estavam prontos e preferiram se preparar melhor, se bem que a Honda não poderia fazer o mesmo na F1 tinha que estar prontos no GP da Austrália. Deverá ficar na frente apenas da Rebellion e Kolles.