31 carros confirmados para o ELMS na Áustria

3

Race Start

RIO DE JANEIRO – O próximo desafio do European Le Mans Series (ELMS) será em 12 de julho no Red Bull Ring, o mesmo circuito que recebeu o recente GP da Áustria de Fórmula 1. A Le Mans Endurance Organisation (LMEO), responsável pelo campeonato, confirmou hoje que 31 carros estão previstos para a 3ª etapa da competição, com 4 horas de duração.

Lista de inscritos para as 4h do Red Bull Ring

A novidade será a primeira aparição do Ligier JS P2 Nissan da equipe portuguesa Algarve Pro Racing. Preterida da lista de entradas das 24h de Le Mans, a escuderia teve que rever seus planos e após conseguir patrocinadores, fará finalmente sua estreia na LMP2, que finalmente terá seu plantel de 12 carros para 2015 completo neste evento. Os pilotos indicados são o alemão Michael Munnemann, o britânico James Winslow e o italiano Andrea Roda.

De resto, nenhuma grande novidade de vulto, exceto a volta dos pilotos titulares a determinados carros após ausências nas 24h de Le Mans. A Jota Sport terá de novo o português Filipe Albuquerque e o britânico Harry Tincknell. Björn Wirdheim regressa ao carro #41 da Greaves e até o brasileiro Oswaldo Negri aparece na lista de entradas compondo o trio do #40 da Krohn Racing – muito embora haja uma coincidência de datas entre este evento do ELMS e a etapa do Tudor United SportsCar em Mosport. Até lá, a situação de Negri se resolve.

Até este momento, a liderança do campeonato é de Ludo Badey/Tristan Gommendy/Pierre Thiriet, que somam 40 pontos contra 38 de Björn Wirdheim/Gary Hirsch/Jon Lancaster. Negri e os parceiros Tracy Krohn e Nic Jönsson estão em 4º na tabela, com 22.

Na LMP3, os mesmos Ginetta-Juno Nissan que participaram da etapa de Imola estarão de novo presentes na Áustria. A categoria só terá novidades mesmo no último evento do ano, no Estoril, quando estrearão os dois novos Ligier JS P3 para as equipes Graff Racing e Eurointernational. O russo Mark Shulzhistkiy foi de novo confirmado no carro #11 da Lanan Racing ao lado de Alex Craven. Charlie Hollings e Joey Foster, por enquanto, não fazem mais parte dos planos do time.

Após duas corridas, Rob Garofall lidera a classificação com 40 pontos, seguido de Dainius Matijosaitis/Jesús Fuster/Konstantin Calko, que tem 30 e por Charlie Robertson/Chris Hoy, com 26.

As divisões de Grã-Turismo – LMGTE e GTC – não apresentam qualquer alteração de participantes e/ou de pilotos na lista de inscritos em relação a Imola. Portanto, serão oito bólidos na LMGTE e cinco na GTC na 3ª etapa do ELMS. Alessandro Pier Guidi/Aliaksandr Talkanitsa/Aliaksandr Talkanitsa Jr. chegam ao Red Bull Ring para defender a liderança da trinca na LMGTE, somando 32 pontos, contra 29 de Adam Carroll/Phil Keen/Michael Wainwright e 28 de Christian Ried. Na GTC, Dino Lunardi/Franck Perera/Eric Dermont têm cinco pontos (38 a 33) de vantagem para Mads Rasmussen/Filipe Barreiros/Francisco Guedes. Vencedores em Imola, Francesco Castellacci/Rino Mastronardi/Stuart Hall estão em 3º lugar na classificação, com 25 pontos.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames