MENU

5 de junho de 2015 - 09:47Blancpain GT World Challenge Europe

BSS com 18 carros em Zolder

timthumb

Com quatro pódios nas duas primeiras rodadas duplas, o BMW Team Brasil espera repetir a dose neste fim de semana em Zolder. (Foto: Blancpain GT Series/Site Oficial)

RIO DE JANEIRO – Lembrada para sempre pelos fãs de automobilismo como a pista em que morreu o ídolo Gilles Villeneuve, a pista de Zolder, na Bélgica, recebe neste fim de semana a 3ª rodada dupla do Blancpain Sprint Series. A SRO, organizadora da competição, registra um total de 18 carros na lista de inscritos para o evento.

Após a vitória dupla e de performance acima da média que arrancou certas dúvidas de algumas equipes, a equipe WRT joga em casa em busca de mais um triunfo. O time de Yves Weerts e Vincent Vosse vai com força máxima – nada menos que quatro Audi R8 LMS Ultra – e a liderança do campeonato é da dupla Robin Frijns/Laurens Vanthoor, mesmo sem terem disputado a etapa de Nogaro. Eles têm 34 pontos, um a mais que a dupla formada por Stéphane Richelmi/Stéphane Ortelli, também da WRT.

Quem também está em alta no BSS é o BMW Team Brasil, que vem de dois pódios com Átila Abreu/Valdeno Brito em Brands Hatch (deixando a dupla do time em quarto na tabela, com 24 pontos), além da primeira vitória do time, cortesia dos super substitutos Dirk Müller/Maxime Martin, indicados pelo fabricante bávaro, na prova inaugural em Nogaro. Cacá Bueno/Sérgio Jimenez também têm boas possibilidades. Eles estão com 15 pontos no campeonato, em 7º lugar.

Como novidades na lista de inscritos, a estreia do francês Tom Dillmann foi confirmada no carro #83 da HTP Motorsports. O piloto vai dividir o Bentley Continental com o holandês Jules Szymkowiak. O veterano Peter Kox substitui o compatriota Nicky Catsburg, que estreia este fim de semana no WTCC pela Lada e vai guiar o Lamborghini #88 ao lado do alemão Albert Von Thurn und Taxis.

Lista de inscritos para Zolder, aqui.

1 comentário

  1. Fernando Kesnault disse:

    Cacá Bueno e Jimenez nao acredito que se classificarão bem…chamem a dupla Martin/Muller pois farão melhor que o protegido da vênus platinada e do azarado…

    Creio que a Audi WRT será a favorita a vencer….vamos ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *