MENU

17 de junho de 2015 - 14:06United Sports Car Championship

IMSA confirma 36 inscritos para as 6h de Watkins Glen

071114-motor-tudor championship preview.vadapt.620.high.0

As quatro categorias do Tudor United SportsCar Championship voltam a competir juntas no tradicional circuito de Watkins Glen

RIO DE JANEIRO – No último domingo de junho, o Tudor United SportsCar Championship está de volta com a terceira prova do Tequila Patrón North American Endurance e uma das mais tradicionais do campeonato: as 6 Horas de Watkins Glen, no estado de Nova York. A IMSA divulgou hoje a primeira relação de inscritos, que conta com com 36 carros – embora alguns não tenham ainda pilotos definidos.

Lista de inscritos para as 6h de Watkins Glen

O plantel da classe Prototype conta novamente com 10 inscrições, com a volta do DeltaWing e do segundo Mazda SDR-14 Turbodiesel que não disputou a última etapa em Detroit. Entre os inscritos suplementares, a novidade é a confirmação do veterano Max Angelelli no carro #10 ao lado dos irmãos Ricky e Jordan Taylor, assim como Max Papis partilhando o #31 com os vencedores da última etapa, Eric Curran e Dane Cameron.

João Barbosa/Christian Fittipaldi lutam para voltar à liderança do campeonato: a dupla do Corvette #5 soma os mesmos 156 pontos de Richard Westbrook/Michael Valiante. Oswaldo Negri e John Pew têm como objetivo manter a sequência de bons resultados na temporada – com dois pódios nas últimas duas etapas – os pilotos da Michael Shank Racing estão em 5º lugar na tabela, somando 136 pontos.

Na Prototype Challenge, são sete os carros garantidos para Watkins Glen, por enquanto. A BAR1 Motorsports, ausente em Detroit, não confirmou ainda seus pilotos. Como novidades, a Starworks terá Renger Van der Zande ao lado de Mike Hedlund e foram confirmadas inscrições suplementares de um terceiro piloto nos carros #52 (Andrew Palmer), #54 (James Gue) e #85 (Chris Miller). O brasileiro Bruno Junqueira dividirá o #11 da RSR Racing com o canadense Chris Cumming, em busca da segunda vitória no ano: a dupla está em quarto lugar na tabela com 118 pontos, dez a menos que Colin Braun e Jonathan Bennett, da CORE Autosport.

A subclasse GTLM está de volta após a ausência na Capital Mundial do Automóvel com oito inscrições confirmadas e a Porsche sem ter definido quais são as formações dos carros #911 e #912 nesta prova. É provável que os bólidos alemães tenham o reforço de pilotos do WEC devido a ausência de eventos do Mundial nos próximos dias. A princípio, serão dois nomes por carro. A Corvette confirmou que o chassi do #3, que foi seriamente danificado em Le Mans, não terá como ser substituído e a Larbre Competition concordou em emprestar o seu carro para a prova de Watkins Glen.

Corvette Racing Watkins Glen 2014

A Corvette correrá com um chassi ‘emprestado’ pela Larbre Competition nas 6h de Watkins Glen

E é com esse carro que Antonio Garcia/Jan Magnussen vão defender a liderança no campeonato, somando 128 pontos – dois a mais que a dupla da BMW formada por Dirk Werner/Bill Auberlen e sete à frente de John Edwards/Lucas Luhr, também da equipe do construtor de Munique.

Na GTD, com onze inscritos, a novidade é o retorno da SRT Motorsports com dois Viper GT3-R e a participação de Sebastiaan Bleekemolen, irmão de Jeroen, no carro #33. Al Carter e Cameron Lawrence – que chegaram a liderar o campeonato entre os pilotos – voltam nesta etapa ao lado do experiente belga Marc Goossens. Entre as inscrições suplementares de 3º piloto, destaque para a participação de Marco Seefried no #44 da Magnus Racing.

A classificação do campeonato tem Dion Von Moltke/Christopher Haase comandando a tabela com 118 pontos, contra 113 de James Davison/Christina Nielsen. Em Glen, a dinamarquesa terá a companhia de Kuno Wittmer, campeão da classe GTLM ano passado e que faz sua estreia com o Aston Martin V12 Vantage da TRG-AMR na próxima prova do campeonato.

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    Minha torcida será para a vitória do #60 da MSR, mas se nos basearmos pelo ano passado, o favorito é o #90…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *