MENU

22 de junho de 2015 - 13:39Super GT

Nissan faz a festa no Super GT em Chang

3721_15r3r-rmain

Motoyama e Yanagida quebraram um jejum de mais de três anos sem vitórias da Mola no Super GT

RIO DE JANEIRO – A Nissan não teve adversários na 3ª rodada do Super GT disputada neste fim de semana em Chang, no Buriram International Circuit, na Tailândia. O veterano Satoshi Motoyama e seu companheiro de equipe Masataka Yanagida deram à equipe S-Road Mola a primeira vitória do time em três anos, desde que Ronnie Quintarelli fazia parte da escuderia.

A dupla do carro #46 venceu com quase oito segundos de vantagem para o Lexus RC-F de Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto, com Koudai Tsukakoshi/Hideki Mutoh em 3º a bordo do Honda NSX Concept da Real Racing. Portanto, três marcas nas três posições de pódio.

O brasileiro João Paulo de Oliveira fez uma boa apresentação ao lado do parceiro Hironobu Yasuda: chegaram em 4º lugar com o Nissan do Team Impul – e com este resultado, a dupla do #12 mantém a vice-liderança do campeonato com 27 pontos, três atrás de Andrea Caldarelli/Ryo Hirakawa, que chegaram em sexto atrás dos campeões Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda.

4815_15r3r-r8

Duas vitórias em duas corridas na Tailândia para a B-Max na classe GT300

Na classe GT300, o “Godzilla” de Kazuki Hoshino/Mitsunori Takaboshi completou a festa para o construtor, com direito a 1-2: André Couto/Ryuchiro Tomita chegaram em 2º com Jörg Müller/Seiji Ara completando o pódio – com este resultado, Couto é o novo líder do campeonato com 39 pontos, um à frente dos vencedores na Tailândia. O destaque no fim de semana foi a pole do Toyota 86MC, construído dentro das novas regras, para a dupla Takeshi Tsuchiya/Takamitsu Matsui. Na corrida, entretanto, eles não repetiram a performance e terminaram apenas em 7º lugar.

Classificação do campeonato após a rodada #3:

GT500

1. Andrea Caldarelli/Ryo Hirakawa – 30
2. João Paulo de Oliveira/Hironobu Yasuda – 27
3. Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda – 26
4. Satoshi Motoyama/Masataka Yanagida – 24
5. Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto e Koudai Tsukakoshi/Hideki Mutoh – 19
7. Kohei Hirate/Heikki Kövalainen – 16
8. Naoki Yamamoto/Takuya Izawa – 15
9. Daisuke Ito/James Rossiter – 14
10. Yuji Tachikawa/Hiroaki Ishiura – 11
11. Takashi Kogure/Oliver Turvey – 9
12. Tomoki Nojiri/Kosuke Matsuura – 8
13. Juichi Wakisaka/Yuhi Sekiguchi – 7

GT300

1. André Couto – 39
2. Kazuki Hoshino/Mitsunoru Takaboshi – 38
3. Koki Saga/Yuichi Nakayama – 30
4. Katsumasa Chiyo – 24
5. Katsuyuki Hiranaka/Björn Wirdheim – 19
6. Shinichi Takagi/Takashi Kobayashi e Seiji Ara/Jörg Müller – 16
8. Ryuchiro Tomita – 15
9. Nobuteru Taniguchi/Tatsuya Kataoka – 12
10. Richard Lyons/Tomonobu Fujii – 11
11. Haruki Kurosawa/Naoya Gamou – 10
12. Takeshi Tsuchiya/Takamitsu Matsui, Shinya Hosokawa e Christian Mamerow – 9
15. Kota Sasaki e Takuto Iguchi/Hideki Yamauchi – 8
17. Morio Nitta/Shigekazu Wakisaka – 4
18. Alexandre Imperatori/Kenta Yamashita – 3
19. Akira Iida/Hiroki Yoshimoto – 1

1 comentário

  1. Fábio disse:

    Existe alguma semelhança entre os carros do Super GT (GT500) e dos carros da DTM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *