Próximo desafio: Tailândia

sgt15-rd2-023
A bordo do Nissan #12 do Calsonic Team Impul, o brasileiro João Paulo de Oliveira busca a primeira vitória em 2015 no Super GT

RIO DE JANEIRO – Pela segunda vez em sua história, o Super GT visita o circuito Chang International, em Buriram, na Tailândia. Após a prova inaugural ano passado, a principal categoria do Japão e do Oriente volta ao país vizinho para a 3ª corrida do calendário.

Assim como em 2014, a corrida do próximo domingo será de tiro curto – duração de 300 km para as máquinas das categorias GT500 e GT300. Um total de 39 carros compõe a lista de inscritos para a Buriram United Super GT Race.

Na GT500, Andrea Caldarelli e Ryo Hirakawa chegam a este evento como os líderes da classificação, com uma vitória e 25 pontos somados, cinco a mais que Tsugio Matsuda/Ronnie Quintarelli e seis à frente de Hironobu Yasuda e do brasileiro João Paulo de Oliveira. A dupla do Nissan #12 da Calsonic Team Impul busca a primeira vitória no campeonato e talvez a liderança provisória. Com o resultado dos 500 km de Fuji, eles levam 38 kg de lastro adicional para o evento tailandês. Caldarelli/Tachikawa carregam 50 kg extras e Quintarelli/Matsuda, 40 kg.

A GT300, além dos competidores de praxe, tem uma estreia: o Reiter Lamborghini Gallardo #28 alinhado para Tomas Enge e o piloto local Chonsawat Asavahame (o famoso “sopa de letrinhas”). Cinco equipes não viajam para a Tailândia: o Team Mach, que corre com um dos “Mother Cars” construídos pela Dome; a Pacific Racing Team e seu McLaren; a Dijon Racing e a Tomei Sports desfalcam o plantel dos Nissan GT-R GT3 e a Rn Sports não vai com sua Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

Yuichi Nakayama/Koki Saga chegam a este evento com a liderança da classificação, somando 28 pontos a bordo do Toyota Prius da apr – carro que, por conta das performances, vai carregar 56 kg extras de lastro. Katsumasa Chiyo, que venceu com André Couto os 500 km de Fuji, não competirá neste fim de semana, pois foi requisitado pela Nissan GT Academy para a disputa dos 1000 km de Paul Ricard. O piloto de Macau terá a companhia de Ryuchiro Tomita para alcançar a liderança solitária e isolada da tabela.

Comentários