Reunião de bacanas

rossi-goodwood30

RIO DE JANEIRO – Passado e presente se confundindo na mesma imagem. Quatro gerações de grandes campeões do Mundial de Motovelocidade na foto. São 34 títulos mundiais sobre duas rodas e mais um de Fórmula 1, presentes no Goodwood Festival of Speed, no último fim de semana, na Inglaterra.

Da esquerda para direita, verdadeiras lendas do esporte: John Surtees, provavelmente o campeão mundial mais velho em duas e quatro rodas ainda vivo; o Doutor Valentino Rossi, que recebeu em Goodwood a mesma ovação da histórica vitória no GP da Holanda, no sábado; Giacomo “Ago” Agostini, o homem que Vale quer alcançar em número de vitórias; e “King” Kenny Roberts, talvez o piloto mais completo da história a bordo das 500cc dois tempos.

Seria tão bom se os brasileiros reverenciassem sua história como fazem os europeus… mas aqui, preferimos desconhecer Walter “Tucano” Barchi, Denísio Casarini, Cláudio Girotto, Marco “Lagartixa” Greco e Edmar Ferreira, ignorar Alexandre Barros e Antonio Jorge Neto, e esquecer Adu Celso, Carlos “Jacaré” Pavan, Luiz Celso Gianini e tantos outros que marcaram o motociclismo nacional ao longo dos tempos.

 

Comentários