58 carros nas 24h de Paul Ricard

Paul Ricard Circuit_800pix
Maratona: 58 carros vão disputar neste fim de semana as 24h de Paul Ricard, 4ª etapa da International Endurance Series

RIO DE JANEIRO – A Endurance continua dando as cartas na França. Após as 24h de Le Mans e os 1000 km de Paul Ricard, este último circuito terá, neste fim de semana, as 24h de Paul Ricard, quarta etapa da International Endurance Series powered by Hankook. O campeonato, que já teve corridas em Dubai, Mugello e Zandvoort, inicia sua segunda metade com 58 carros confirmados para o próximo evento.

A classe principal da competição, a A6, conta com 10 inscritos – sete deles Mercedes SLS AMG GT3. A única concorrência aos bólidos alemães virá da Ferrari F458 Italia da Scuderia Praha, que aposta em nomes experientes feito o holandês Peter Kox e o italiano Matteo Malucelli, além do Porsche da HB Racing Team Herberth e o Audi da britânica escuderia Simpson Motorsport.

Entre os nomes que estarão a bordo da “Gaivotinha” germânica estará o do holandês Jeroen Bleekemolen, beneficiado pela ausência da classe GTD na etapa do Tudor United SportsCar marcada para o domingo em Mosport, no Canadá. Ele reforça a tripulação do #2 da HP Racing ao lado do austríaco Hari Proczyk, seu antigo parceiro nas séries Blancpain.

A Gravity Racing International tem como atração a participação de ninguém menos que Gérard López, da Genii Capital, dona da Lotus na Fórmula 1. Ele dividirá o carro #6 com Eric Lux, Vincent Radermecker, Loris De Sordi e Andy Ruhan. Outro bom carro da classe é o #30 da RAM Racing, que vem para esta corrida com Tom Onslow-Cole/Paul White/Adam Christodoulou/Thomas Jäger.

A divisão A3T, para carros com motores movidos a turbocompressor, é a que incrivelmente tem o maior plantel das 24h de Paul Ricard. São onze os bólidos confirmados, sendo quatro Seat León Cup Racer e outros dois León Supercopa. Há ainda três modelos diferentes de BMW e dois Peugeot 207. A divisão 997 dos Porsche Cup também soma uma dezena de inscrições e uma das boas atrações é a presença do experiente Emmanuel Collard batendo ponto no Porsche #55 da Crubilé Sport ao lado de François Perrodo, seu atual parceiro de WEC e do antigo colega de ELMS e 24h de Le Mans Sébastien Crubilé, além de Cédric Mezard.

Nove carros estão confirmados na subclasse SP2, cinco na SP3, três na Cup1 e dez na A2. A largada para as 24h de Paul Ricard será às 14h30 locais, 9h30 pelo horário de Brasília. Assim como na prova inicial do campeonato em Dubai, a corrida será disputada integralmente, não em formato dividido como visto em Mugello e Zandvoort.

A lista completa de inscritos para as 24h de Paul Ricard está aqui.

Comentários

  • oi Rodrigo,você gosta mais do antigo formato do Mundial de sportcars ,o grupo C,onde só corriam protótipos ,ou esse do WEC,com a mescla de protótipos e Gt ?
    Parabéns pelo blog! Abraço

    • Gosto de todos. A realidade do WSC foi uma nos anos 70, tornou-se outra nos anos 80/90, só com protótipos e a atual é muito, mas muito interessante mesmo.

  • Primeiramente, a foto do post…que vista impressionante – e belíssima – da pista…
    E, se puder disponibilizar o live streaming no blog…agradecemos desde já.