A despedida de Villopoto

635477509791120145Ryan-Villopoto
Problemas físicos abreviam o fim da carreira de Ryan Villopoto: aos 26 anos, o piloto dos EUA deixa o motocross após sete títulos na AMA e uma vitória no MXGP

RIO DE JANEIRO – O piloto de Motocross Ryan Villopoto pôs um ponto final em sua vitoriosa carreira nesta quinta-feira. Aos 26 anos, o natural de Washington tinha feito a passagem para o MXGP, o Campeonato Mundial, após conquistar 73 vitórias, quatro títulos do AMA Motocross e três do AMA Supercross, que o deixam com o status de lenda do esporte em seu país, ao mesmo nível de Jeremy McGrath e Ricky Carmichael.

Em sua página oficial, o piloto da Kawasaki justificou os motivos que o fizeram se retirar prematuramente das pistas. Em oito baterias que disputou no MXGP neste ano, Villopoto venceu uma no GP da Tailândia, no qual marcou o maior número de pontos.

“Como muitos sabem, tive um acidente horrível em abril, com múltiplas fraturas em meu cóccix, juntamente com danos nos tecidos moles. Meu pensamento inicial era que poderia voltar em algumas semanas, mas não tem provado ser o caso. Exames de raios-x mostraram que eu sofri compressão de várias vértebras na parte inferior das costas. Sinto enorme desconforto e mesmo que eu comece meu programa de fitness e treinamento, uma vez que fui liberado pelo meu preparador físico, não conseguirei estar em forma a tempo de terminar o campeonato MXGP e assim competir em alto nível”, explicou Villopoto.

“Deixo o esporte sem arrependimentos. Fui abençoado por poder experimentar tanto a vida através das corridas. Nunca quis decepcionar meus fãs e meus apoiadores e eu espero que todos eles tenham vivido todas as emoções que eu vivi até agora”, finaliza.

Comentários