Direto do túnel do tempo (273)

D

11694149_1116842684997465_8649677072620083475_n

RIO DE JANEIRO – Fórmula 2 Europeia em grande fase: flagrante da 7ª etapa do campeonato de 1976, no lendário circuito de Rouen Les Essarts, que tinha 5,543 km de extensão. A corrida disputada em 27 de junho daquele ano teve 31 inscritos, mas só 20 se classificaram.

Alex Dias Ribeiro, no March 762 BMW #4, da equipe oficial de fábrica, fez a pole position com o tempo de 1’47″19. Os demais pilotos no instantâneo são Patrick Tambay (Martini MK19 Renault #1), René Arnoux (Martini MK19 Renault #2), Tom Pryce (Chevron B35Hart #27), Jean-Pierre Jabouille (Elf 2J Renault #5), Maurizio Flammini (March 762 BMW #3), Michel Leclére (Elf 2J Renault #6), Giancarlo Martini (March 762 BMW #17), Hans Binder (Chevron B35 Hart #18), Ingo Hoffmann (March 762 Hart #22), Giorgio Francia (Chevron B35 BMW #7) e Roberto Marazzi (Chevron B35 BMW #8).

Pena, para Alex, que a corrida durou muito pouco: na 5ª volta, ele foi obrigado a desistir em razão de uma falha elétrica no seu carro. Binder, Tambay, Leclére e Pryce também ficaram pelo caminho. A vitória foi justamente do companheiro de equipe do pole position, o italiano Maurizio Flammini, com Jean-Pierre Jabouille em 2º e Giancarlo Martini em terceiro. O único ausente da foto a terminar entre os seis primeiros foi Keke Rosberg, 4º colocado com um TOJ BMW. Ingo Hoffmann foi 6º com o carro da equipe de Willi Kauhsen, logo atrás do italiano Roberto Marazzi.

Bons tempos…

Há 39 anos, direto do túnel do tempo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

  • Tenho essa foto…é linda…..e como tinha gente boa a correr na f-2 desde sempre….as eternas Martini e Alpine Renaults que dominaram a temporada….os inesqueciveis Switzerland Fromage de sponsor…

  • Essa Fórmula 2 era sensacional, com sua diversidade de chassis e motores! Carros lindos, ótimos pilotos, grandes pegas. O Flammini, com sua cara de professor ginasial, acelerava muito.

  • Caro Rodrigo,

    Falando em F2, quando renascerá a dita cuja sob o comando do Domenicalli?Alguma notícia? Será que engrena mesmo?

    (Aproveitando o gancho, diante da excelente temporada disputada na F-E, Você acredita que Nélson A. Piquet deixará de ser um piloto errante? Ele encontrou um porto seguro? Ou a possibilidade da Indy ou retorno à Nascar ainda existem?Embora impossível, gostaria de vê-lo na F1 novamente, ele cresceu muito como piloto)

    Parabéns pelo ótimo trabalho realizado no FoxSports e aqui no blog. Dedicado, competente, e sempre polido.

    um abraço,

    Pedro

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames