Direto do túnel do tempo (274)

 

488018_443784808989760_733571179_n-800x552

RIO DE JANEIRO – Ano 2000, Campeonato Mundial de Kart, em Braga, Portugal. Talvez a melhor e maior delegação brasileira nessa modalidade em todos os tempos, com 14 representantes ao todo. Consigo reconhecer no instantâneo, em pé, o recém-coroado campeão mundial de Fórmula E Nelsinho Piquet, João Paulo Bertucelli (hoje lutador de jiu-jitsu), Marcello Thomaz, Roberto Streit, Lucas di Grassi, Thiago Cousin (e não Rosin, como o escriba achara que era) e Augusto Farfus.

Agachados, Marco Dorigon, o campeão mundial de Kart em 1998 na Fórmula A, Rubem Carrapatoso, o ótimo Júlio Campos, o velocíssimo Sérgio Jimenez, pole position naquele Mundial (salvo engano) e Bia Figueiredo, ostentando um cabelão. Só não consigo me lembrar dos nomes dos dois pilotos em pé que estão entre o Marcelinho e o Streit. Alguém ajuda?

Os campeões mundiais naquele ano foram o experiente italiano Davide Forè, da Tony Kart e o britânico Colin Brown, da Top Kart, na hoje extinta Fórmula A, que teve naquele ano de 2000 seu último campeonato.

Há 15 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Rodrigo,

    grande lembrança! Esse campeonato foi espetacular. O Jimenez foi realmente o pole e o Streit com Tony Kart/Marechal grande favorito até uma quebra na final. No grid da FA ainda estavam Hamilton, Kubica e Rosberg, entre outros. Na Super A tinha o Kovalainen, Giorgio Pantano e outros.

    Dos nomes que faltaram, o de óculos é o Tuka Rocha e o outro é o Fábio Souza (Capeta). A equipe da Mini tinha pelo menos um argentino tb (Santiago).

    Abs.

  • É sempre bom lembrar o passado.
    Cada dia fico mais feliz em ver que você trabalha um bocado, gosto de gente assim. sempre tem uma montanha de informações nas suas colunas, não está aí só pelo dinheiro, percebo que há realmente paixão nisso, parabéns!

  • Só uma curiosidade…O Nelsinho Piquet e o Lucas Di Grassi já não se “bicavam” desde essa época??
    De resto, realmente uma boa turma de pilotos…no caso do Sergio Gimenez lembro que ainda participou do campeonato brasileiro de Formula Renault, bem como a Bia Figueiredo…hoje, considero os dois um “peixe fora d’agua” na Stock Car…o Jimenez corre muito bem de GT’s e se eu fosse a Bia, tentaria algo nos USA, onde ela foi relativamente bem na Indy Ligths, talvez o TUSCC…acho que a Stock pra ela não rola.

    • Acho que na época do kart não havia uma rivalidade tão ferrenha, mas quem acompanhava mais a fundo pode responder melhor.

      • Não havia mesmo, Rodrigo, por causa da diferença de idade. Lucas foi campeão pan-americano de Fórmula A, por exemplo, quando Nelsinho ainda corria na Júnior. Abs.