MENU

21 de julho de 2015 - 19:05Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (278)

tumblr_lz2oksSpnm1rod8iso1_1280

RIO DE JANEIRO – Vai uma caroninha aí?

Ronnie Peterson, que ficou a pé no circuito tortuoso (55 curvas e 8,055 km de extensão) de Clermont-Ferrand, conseguiu voltar aos boxes graças ao luxuoso auxílio de José Carlos Pace e seu Politoys-March Cosworth, durante os treinos do GP da França de 1972.

Sentado no aerofólio do carro da equipe de Frank Williams (não, você não leu errado), o sueco deve ter pedido pro Moco ir com alguma pressa para sentir o vento na cara. Será que o brasileiro atendeu o pedido ou deu uma ‘maneirada’?

Respostas, por conta da nossa imaginação.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.

Compartilhar

9 comentários

  1. Zé Maria disse:

    E esse carro (March 711) encontrava-se até alguns anos atrás semi-abandonado nos galpões da Cotonificio Giori, da família do ex-Stock Beto Giorgi, aqui em SP.
    Zé Maria

  2. Pedro Perez disse:

    Hoje em dia os dois tomariam dez posições no grid de punição.

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Não foi nesse circuito que o atual aspone da Red Bull, Helmut Marko, sofreu um acidente bem parecido com o do Massa em 2009?

  4. Felipe Toniato disse:

    Oi Rodrigo,

    Clermont Ferrand não é no sopé dos Alpes não. Na verdade ela fica no Massif Central (Cadeia do Puy) a 400km do Mont Blanc (ponto de referência da Cadeia dos Alpes).

    Desculpa por ser o chato de plantão.

    Grande fã do blog,

    F.

  5. Mefistófeles disse:

    Politoys , patrocinadora que dava nome ao carro era uma marca italiana de miniaturas , depois virou Polistil e finalmente acabou encampada pela Mattel / Hot Whells. Vários modelos na escala 1/24 como o STP March 711 de F1 aerofólio dianteiro mesa, BRM, Tyrrell, Mclaren Yardley M 19 e tb na escala 1/16 Ferrari Lauda, Mclaren Emerson, Tyrrel 6 wheels e na escala 1/15 a Brabham BT 44, modelos presentes na minha modesta coleção.

  6. Mefistófeles disse:

    Pace também foi patrocinado pela britânica Matchbox nos tempos de Surtess F1 e F2 . Na F2 o carro amarelo e azul lembrava as caixas dos modelos que permearam nossa infância.

  7. Andre disse:

    Se fosse hoje, quantas punições os odis iriam ganhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *