Etapa de Mosport terá 24 carros

CTMP 2014 Tudor Series at Canadian Tire Motorsport Park, Ontario, Canada

RIO DE JANEIRO – A 7ª etapa do Tudor United SportsCar Championship será disputada no dia 12 de julho no circuito misto Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, na região de Ontário. Será a primeira e única visita do TUSC ao Canadá na temporada deste ano. E a IMSA soltou hoje a primeira relação de inscritos com 25 carros, embora provavelmente sejam 24 os bólidos presentes, uma vez que a Starworks deve outra vez fazer forfait com seu BMW Dinan Riley DP.

Nesta corrida, o Mobil 1 SportsCar Grand Prix, com duração prevista de 2h40min, a classe GT Daytona não estará presente e por isso o total de carros será menor que nas 6h de Watkins Glen. Vão competir nove carros da Prototype, oito da GTLM e os demais sete da Prototype Challenge.

Na classe principal, a novidade é a volta de um motor a gasolina num dos protótipos Mazda SDR14, no caso o #70 de Jonathan Bomarito/Tristan Nunez, ausente das corridas de Detroit e Glen. O carro terá motor 2 litros turbo 4 cilindros em linha, o mesmo usado na Fórmula Indy Lights, com preparação da Advanced Engines Research (AER).

Michael Valiante/Richard Westbrook, única dupla a ganhar duas corridas no ano, chega ao Canadá com a liderança na classe principal, somando 192 pontos, cinco à frente de João Barbosa/Christian Fittipaldi. Por coincidência de datas com o European Le Mans Series, Oswaldo Negri será substituído no Red Bull Ring por Julien Canal a bordo do carro da Krohn Racing. Sexto colocado do campeonato com 161 pontos, Negri tentará a primeira vitória dele no ano ao lado de John Pew.

A Prototype Challenge tem liderança apertada a favor de Jonathan Bennett/Colin Braun: a dupla tem somente um ponto de vantagem sobre Mike Guasch/Tom Kimber-Smith (157 a 156). E apesar do acidente em Watkins Glen, Bruno Junqueira não está tão atrás: o mineiro e o canadense Chris Cumming somam 144 pontos, na 4ª colocação do campeonato. O terceiro é Mikhail Goikhberg, com 149.

Na GTLM, o comando da classificação é dividido entre duas duplas, já que Bill Auberlen/Dirk Werner e Jan Magnussen/Antonio Garcia somam 157 pontos na classificação. Espera-se para esta etapa que o Corvette C7-R #3 destruído num acidente no treino oficial das 24h de Le Mans esteja pronto para substituir o carro que tem de ser devolvido à Larbre Competition. A prova do equilíbrio desta divisão é que a 3ª posição também registra um empate: John Edwards/Lucas Luhr (BMW) e Pierre Kaffer/Giancarlo Fisichella (Ferrari) estão com 145 pontos. A vitória em Glen deixou Bryan Sellers/Wolf Henzler em 5º na tabela, à frente da equipe oficial Porsche e de Oliver Gavin/Tommy Milner, que a despeito da vitória em Sarthe na LMGTE-PRO não passam da sétima posição da classificação no TUSC.

A lista de inscritos para o Canadian Tire Motorsport Park está aqui.

Comentários