IMSA anuncia lista prévia com 35 carros para Road America

wdmp_140808_5890
No próximo dia 9 de agosto, o TUSC volta à ativa na espetacular pista de Road America

RIO DE JANEIRO – Nono evento do Tudor United SportsCar Championship, a Continental Tire Road Race Showcase, no meu circuito misto favorito dos EUA – Road America, em Elkhart Lake, no estado do Wisconsin – já tem lista de inscritos divulgada pela IMSA, organizadora da série.

Continental Tire Road Race Showcase: lista de inscritos

A princípio, são 36 carros elencados, mas com certeza o BMW Riley da Starworks vai de novo ficar de fora e assim o total baixa para 35 – podendo diminuir para 34 se a Speedsource, que inscreveu seus dois Mazda SDR14 com motor 2,2 litros Skyactiv Turbodiesel, desistir mais uma vez de colocar na pista o #70 de Jonathan Bomarito/Tristan Nunez, que não tem sido visto nas pistas desde Laguna Seca.

Nove carros fazem parte da lista inicial para a classe Prototype, ausente no último evento em Lime Rock Park. A corrida será fundamental para as pretensões de quem sonha com o título da temporada. Michael Valiante/Richard Westbrook chegam a este evento, o antepenúltimo da divisão, com duas vitórias e 221 pontos somados – sete a mais que Christian Fittipaldi/João Barbosa, que neste ano só venceram uma etapa, as 12 Horas de Sebring. Triunfar em Elkhart Lake é o objetivo do #5 da Action Express Racing em busca do almejado bicampeonato.

Os surpreendentes Dane Cameron/Eric Curran, com 210 pontos, ainda estão bem vivos na briga pelo título, seguidos pelos vencedores em Mosport: os irmãos Jordan e Ricky Taylor dependem de uma combinação de resultados para se aproximar dos adversários, assim como Joey Hand/Scott Pruett e Oswaldo Negri/John Pew. A dupla da Michael Shank Racing ocupa o 6º lugar na tabela, com 192 pontos – 29 a menos que os ponteiros.

Na Prototype Challenge, após a etapa de Lime Rock Park, a disputa pelo título é equilibrada: Jonathan Bennett/Colin Braun comandam a tábua de classificação com 222 pontos e sete provas (com uma vitória, no Canadá). Só que Mike Guasch/Tom Kimber-Smith já somam três triunfos e vêm com apetite – a dupla da PR1/Mathiasen Motorsports está com 219 pontos e de olho não só na liderança como na conquista do campeonato. Correndo por fora, Chris Cumming/Bruno Junqueira chegaram ao 3º lugar na tabela, empatados com o russo-canadense Mikhail Goikhberg, somando 206 pontos.

Entre os sete carros inscritos, poucas indefinições: a Performance Tech Racing, que andou bem em Lime Rock, não sabe se pode contar com Conor Daly para dividir o carro #38 com James French. A BAR1 Motorsports de Brian Alder está inscrita, mas não confirmou sua dupla. Na última etapa, correram o novato Todd Slusher e o rápido Sean Rayhall.

A GTLM, principal divisão de Grã-Turismo do certame, volta à ativa para sua 7ª etapa no ano. Os oito carros fixos da classe vão para Road America e desta vez a Corvette Racing terá na pista o carro acidentado em Le Mans, totalmente reconstruído, para ajudar Antonio Garcia/Jan Magnussen em sua luta pela liderança do campeonato. A dupla do time chefiado por Doug Fehan tem 188 pontos – dois a mais que Bill Auberlen/Dirk Werner. John Edwards/Lucas Luhr somam 178 e Nick Tandy, vencedor na última etapa em Mosport correndo em dupla com Patrick Pilet, está em 4º lugar com 176.

Apesar do forte acidente sofrido na última corrida em Lime Rock, Christopher Haase/Dion Von Moltke continuam na ponta entre os pilotos da divisão GTD, que conta com 11 inscritos para a prova de Road America – incluindo o Porsche 911 GT America #58 da Wright Motorsports e o Audi #76 da Compass360 Racing, na segunda participação de Pierre Kleinubing no certame. O que significa que teremos quatro pilotos brasileiros na pista na próxima prova do TUSC.

A dinamarquesa Christina Nielsen, da TRG-AMR, está viva na briga pela liderança do campeonato. A piloto do carro #007 soma 166 pontos, cinco a menos que a dupla do Audi da Paul Miller Racing. Leh Keen/Cooper MacNeil têm 164, seguidos por Townsend Bell/Bill Sweedler com 161 e Mario Farnbacher/Ian James com 158.

Comentários