MENU

2 de julho de 2015 - 18:05Automobilismo Internacional, Vídeos

Milagre em Road America

RIO DE JANEIRO - Aconteceu no último fim de semana, durante o evento de Road America do Pirelli World Challenge. O Forza CCR é uma espécie de clube de proprietários de modelos Ferrari (355, 360, 430 e 458) que são postos na pista para competir num calendário de seis etapas – já houve eventos neste ano em Homestead, Sebring e Road Atlanta antes da rodada de Elkhart Lake.

E no espetacular circuito do Wisconsin houve um acidente tremendamente assustador. Confiram o vídeo abaixo.

O piloto do carro #13, Jim Booth, teve muita sorte em sair inteiro após a panca monumental de seu carro na cerca de proteção. Como vimos, ele decolou após bater na traseira de outra Ferrari e voou a uma velocidade de 240 km/h. A cerca de proteção, muito bem projetada, não só resistiu como absorveu o impacto. Apesar da porta aberta após a destruição total, Booth saiu de seu carro andando. Não houve feridos. Nem pilotos, nem público.

Agora, o acidente visto do ângulo de um dos espectadores. Realmente, um milagre em Road America…

9 comentários

  1. karim machata neto disse:

    Que panca ! Muito bom o piloto sair ileso… abraço Brimo

  2. Gustavo Oliveira disse:

    Isso que é dar PT em um carro com classe!

  3. Julio disse:

    Caça a carteira de motorista (braço de foca)da outra Ferrari .

  4. Fernando Kesnault disse:

    Esse acidente me fez lembra o de Jeff Krosnoff em Toronto pela Champ Car….

  5. Alvaro Ferreira disse:

    Grande pista, grande carro, pequeno piloto… Esses carros andam muito, não sei se deviam permitir que certos proprietários entrassem na pista. Ele já vinha há algum tempo na volta passando perto demais da outra Ferrari preta.

  6. Herik disse:

    Está aí um caso em que um piloto mereceria uma puta punição. O cara da Ferrari preta foi muito irresponsável.

  7. Antônio disse:

    Vendo um acidente desses (toque por trás e decolagem…) acontecendo com carros de rodas cobertas só faz aumentar a minha crença de que aqueles parachoques horríveis colocados no atuais Dallara da F-Indy só servem para enfeiar e se tornar mais uma peça de reposição para o fabricante lucrar com a venda…

  8. Fernando Lima disse:

    Foi pavoroso…mas que bom que nada aconteceu de mais grave ao piloto…e se ao invés de um Ferrari fossem as bolhas podres da nossa Stock???

  9. Marcio disse:

    Que acidente forte, felizmente não aconteceu nada com ninguém. Mas tenho que dizer que show de imagens, vários ângulos e muito bem editado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>