Milagre em Road America

RIO DE JANEIRO – Aconteceu no último fim de semana, durante o evento de Road America do Pirelli World Challenge. O Forza CCR é uma espécie de clube de proprietários de modelos Ferrari (355, 360, 430 e 458) que são postos na pista para competir num calendário de seis etapas – já houve eventos neste ano em Homestead, Sebring e Road Atlanta antes da rodada de Elkhart Lake.

E no espetacular circuito do Wisconsin houve um acidente tremendamente assustador. Confiram o vídeo abaixo.

O piloto do carro #13, Jim Booth, teve muita sorte em sair inteiro após a panca monumental de seu carro na cerca de proteção. Como vimos, ele decolou após bater na traseira de outra Ferrari e voou a uma velocidade de 240 km/h. A cerca de proteção, muito bem projetada, não só resistiu como absorveu o impacto. Apesar da porta aberta após a destruição total, Booth saiu de seu carro andando. Não houve feridos. Nem pilotos, nem público.

Agora, o acidente visto do ângulo de um dos espectadores. Realmente, um milagre em Road America…

Comentários

  • Grande pista, grande carro, pequeno piloto… Esses carros andam muito, não sei se deviam permitir que certos proprietários entrassem na pista. Ele já vinha há algum tempo na volta passando perto demais da outra Ferrari preta.

  • Vendo um acidente desses (toque por trás e decolagem…) acontecendo com carros de rodas cobertas só faz aumentar a minha crença de que aqueles parachoques horríveis colocados no atuais Dallara da F-Indy só servem para enfeiar e se tornar mais uma peça de reposição para o fabricante lucrar com a venda…

  • Foi pavoroso…mas que bom que nada aconteceu de mais grave ao piloto…e se ao invés de um Ferrari fossem as bolhas podres da nossa Stock???

  • Que acidente forte, felizmente não aconteceu nada com ninguém. Mas tenho que dizer que show de imagens, vários ângulos e muito bem editado.