MENU

26 de julho de 2015 - 09:51United Sports Car Championship

PR1/Mathiasen vence em Lime Rock

07252015_TUSC_LimeRock_Practice_v5

Vitória importante para Guasch e Kimber-Smith na disputa pelo título da classe Prototype Challenge no TUSC (Foto: IMSA.com)

RIO DE JANEIRO – Em evento isolado para as classes Pro-Am (Prototype Challenge e GT Daytona) do Tudor United SportsCar Championship, realizado neste sábado no circuito de Lime Rock Park, em Connecticut, a dupla da PR1/Mathiasen Motorsports chegou à 3ª vitória do carro #52 no campeonato. Tom Kimber-Smith e Mike Guasch faturaram a corrida que teve duração de 2h40min e puseram fogo na disputa pelo título.

Resultado do GP de Lime Rock

Com o triunfo, os dois chegaram ao total de 219 pontos na tabela, apenas três atrás de Jonathan Bennett/Colin Braun, da CORE Autosport, que terminaram em 4º lugar. A corrida de Lime Rock deu a Bruno Junqueira mais um pódio e o terceiro lugar na classificação, com 206 pontos, um tanto quanto distante dos líderes do campeonato. O piloto brasileiro e o canadense Chris Cumming chegaram inclusive a liderar, mas Kimber-Smith, numa bela briga, superou Junqueira e depois elogiou a postura do piloto da RSR Racing nas redes sociais.

Após uma punição, o protótipo #8 da Starworks Motorsports guiado por Renger Van der Zande/Mirco Schultis ainda abiscoitou o pódio com a 3ª colocação. Pole position, a dupla Stephen Simpson/Mikhail Goikhberg, da JDC/Miller Motorsports, teve problemas mecânicos (o carro ficou parado na pista e provocou uma neutralização da disputa), atrasou-se oito voltas e terminou em 6º lugar. Pior aconteceu com James French/Conor Daly, que largaram em segundo e bateram com o Audi líder da prova na GT Daytona, provocando a segunda bandeira amarela.

Com o abandono de Christopher Haase/Dion Von Moltke, a disputa pela vitória ficou entre o Viper de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen e a BMW de Michael Marsal/Dane Cameron. Com uma excelente estratégia, o #97 levou a melhor e a equipe de Will Turner conquistou sua primeira vitória em 2015 na classe GT Daytona. A diferença entre primeiro e segundo colocados foi inferior a quatro segundos, bastante apertada para uma prova de 2h40min.

07252015_TUSC_LimeRock_Practice_v13

Em sua corrida de estreia, o gaúcho Pierre Kleinubing terminou em 8º lugar na GTD com o Audi da Compass360 Racing (Foto: IMSA.com)

Christina Nielsen/Kuno Wittmer também tiveram bom desempenho a bordo do Aston Martin da TRG e terminaram com a terceira colocação, na mesma volta dos vencedores. Os quatro Porsche 911 GT America que disputaram o GP de Lime Rock vieram logo a seguir, de quarto a sétimo, com o Audi R8 LMS da Compass360 em oitavo. Este carro foi guiado em sua estreia no TUSC pelo gaúcho de Erechim Pierre Kleinubing e seu parceiro Ray Mason. A dupla completou 159 voltas, três a menos que os vencedores da classe, numa boa corrida de recuperação de Kleinubing. A Ferrari de Bill Sweedler/Townsend Bell teve problemas com a porta do lado esquerdo – que se soltou – e terminou em 9º e último na categoria.

A próxima prova do TUSC terá todas as quatro categorias na pista: o GP de Elkhart Lake, na espetacular pista de 4 milhas de extensão no Wisconsin, dia 9 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *