RAM Racing fatura as 24h de Paul Ricard

11705291_687239448075835_8087077368262414384_n
A Mercedes-Benz da RAM Racing, após batalha campal no período noturno com o Porsche da HB Racing Team Herberth, faturou no fim de semana as 24h de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Após uma dura e longa batalha noturna, a Mercedes-Benz SLS AMG GT3 #30 da RAM Racing, tripulada por Tom Onslow-Cole/Adam Christodoulou/Thomas Jäger/Paul White faturou neste fim de semana as 24h de Paul Ricard, quarta de um total de seis corridas previstas no calendário da International Endurance Series presented by Hankook.

O quarteto do time de Dan Shufflebottom completou no total 586 voltas na pista da Riviera Francesa, relegando o Porsche 997 GT3 RSR #7 da HB Racing Team Herberth, conduzido por Alfred Renauer/Nicolas Armindo/Daniel Allemann/Herbert Handlos/Lukas Schreier, ao segundo posto. Na verdade, a luta pela vitória poderia ter persistido até o fim do tempo regulamentar de prova, mas uma pane elétrica parou o Porsche no meio do circuito quando faltava 1h30 para o términou. O quinteto perdeu duas voltas e não pôde mais se recuperar.

Com as duas equipes monopolizando a disputa pela vitória, restou lutar pela 3ª colocação e a HP Racing faturou o pódio com Jeroen Bleekemolen/Hari Proczyk/Carsten Tilke/Reinhard Kofler/Reinhold Renger. A Ferrari #4 da Scuderia Praha chegou em quarto graças a Jiri Pisarik/Jaromir Jirik/Matteo Malucelli/Peter Kox. O Porsche 997 Cup dos irmãos Paul e Patrice Lafargue, mais Dimitri Enjalbert e Gabriel Abergel completou no quinto posto e venceu na sua subdivisão, seguidos por François Perrodo/Emmanuel Collard/Sébastien Crubilé/Cédric Mezard.

Nas demais classes, destaque para o 8º lugar geral do MARC Focus V8 da equipe chefiada por Ryan McLeod e guiado por James Kaye/Jeff Smith/Peter Leemhuis/Hadrian Morrall, vencendo na SP2. Na divisão A3T, faturou o Peugeot #208 do Team Altran, com Guillaume Roman/Steve Palette/Gonzalo de Andrés/Gaetan Bischoff. O Ginetta G50 GT4 da Nova Racer, que teve Philippe Cimadomo/Andrea Barenghi/Carlo Mantori/Frëdrik Blomstedt faturou na classe SP3. Na Cup1, ganhou a BMW M235i da Securtal Sorg Rennsport e a Presenza Racing, da Suíça, levou a melhor na A2 com seu Renault Clio. A Hofor Racing ficou em primeiro na A5 com sua BMW M46 E3.

O próximo evento do calendário é a disputa das 24h de Barcelona, Troféu Fermin Velez, nos dias 5 e 6 de setembro.

Comentários